CINE CULTURA

No faroeste Era uma Vez no Oeste (C'era una volta il West - Itália / EUA, 1968), que o Cine Cultura exibe nesta quarta, às 14h, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos,

No faroeste Era uma Vez no Oeste (C'era una volta il West - Itália / EUA, 1968), que o Cine Cultura exibe nesta quarta, às 14h, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, Jill (Claudia Cardinale) é uma ex-prostituta de New Orleans que largou a vida na cidade grande para casar com Brent McBain (Frank Wolff), um sonhador dono de uma propriedade no meio do nada, viúvo e pai de três lindas crianças. Quando Jill chega à fazenda “Água Doce”, encontra uma chacina realizada na sua nova família pela posse das terras da família, que em breve será caminho de uma importante ferrovia. Em seu caminho surge o mocinho "O Gaita" (Charles Bronson), exímio pistoleiro que tem contas a acertar com Frank (Henry Fonda). Há ainda o vilão com pinta de herói Cheyenne (Jason Robards), que apesar de assassino, age com os mocinhos para provar sua inocência no caso.

“Era uma Vez no Oeste” é a primeiro filme da trilogia feita pelo diretor italiano Sergio Leone sobre a América - os outros dois foram “Quando Explode a Vingança” (1972) e “Era uma Vez na América” (1984). O cineasta italiano dirigiu também os "westerns" "Por um Punhado de Dólares" (1964), "Por uns Dólares a Mais" (1965) e "Três Homens em Conflito" (1966).

Um dos destaques do filme, a trilha sonora composta pelo mestre Ennio Morricone é perfeita, transmitindo todo sentimento do velho oeste. Direção: Sergio Leone. Duração: 175 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Com entrada franca, as sessões do Cine Cultura acontecem na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho” (Clube de Cinema), localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal (entrada pela av. Rio Branco - Museu de Paleontologia). Mais informações: tel. 3402-6600, ramal 6616.