MAC tem boas possibilidades de disputar Copa Paulista, diz Sojinha

Com o fim do Campeonato Paulista da Série A-3 para o Marília Atlético Clube (MAC), a única competição profissional que resta para disputar na temporada é a Copa Paulista, que deve ter início em julho. A participação no torneio não é obrigatória, mas segundo o presidente Antônio Carlos “Sojinha” há boas possibilidades do Alviceleste confirmar presença. “A vaga nós já temos. Os 12 primeiros colocado

Com o fim do Campeonato Paulista da Série A-3 para o Marília Atlético Clube (MAC), a única competição profissional que resta para disputar na temporada é a Copa Paulista, que deve ter início em julho. A participação no torneio não é obrigatória, mas segundo o presidente Antônio Carlos “Sojinha” há boas possibilidades do Alviceleste confirmar presença. “A vaga nós já temos. Os 12 primeiros colocados das três divisões têm vaga assegurada”, destacou.
O presidente maqueano disse não ter pressa para definir essa situação. “Temos ainda que fechar a conta desta Série A-3. Quando tivermos com tudo acertado, pensaremos na Copa Paulista”, explicou. Sobre manter boa parte do elenco para a temporada, o dirigente disse ser difícil. “Se eu tivesse condições financeiras, ficaria com 80% do grupo, mas infelizmente isso não é possível. Contudo, se disputarmos a Copinha, acho que poderemos manter alguns”, frisou.
Sojinha falou que o objetivo da Copa Paulista é formar uma “espinha dorsal” para a Série A-3 de 2018. “A ideia seria aproveitar atletas do sub-20 e contratar de seis a sete jogadores, para que no ano que vem consigamos gastar menos com reforços. Porém, isso tudo ainda será conversado com o pessoal da base. Não temos nada definido ainda”, declarou.
Sobre a campanha do Marília na Série A-3 (11º lugar), o dirigente disse que o objetivo foi alcançado. “Sempre falamos que 2017 era o ano para não sermos rebaixados, para estancar as duas quedas que tivemos nas duas últimas temporadas. Em 2018 a meta é ter uma equipe mais forte e brigar pelo acesso, mesmo sabendo que novamente seis serão rebaixados”.
MAC escapa da degola
No domingo pela manhã, no estádio Bento de Abreu, pela última rodada da 1ª fase, o Marília cumpriu a “obrigação” e se manteve na Série A-3, com a vitória por 2 a 0 sobre o Desportivo Brasil. O Alviceleste precisa vencer para não depender de outros resultados e com gols de Léo Franco (1º tempo) e Matheus Marcondele (2º), o time terminou na 11ª posição com 24 pontos – a dois do G-8 e a dois do descenso.
Ficha técnica:

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Público: 1.089 pagantes
Renda: R$ 3.005,00
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Cartões amarelos: Juninho Ortega, Wallace Rato e Éder (Marília); Glauco (Desportivo)
Gols: Léo Franco 7/1T e Matheus Marcondele 23/2T (Marília)

Marília - Éder; Rafael Mineiro, Eduardo Grasson, Romário e Valmir; Juninho Ortega, Wallace Rato e Léo Franco (Gilberto Trindade); Matheus Marcondele (Diego Sales); Du Gaia e Borebi (Felipe André). Técnico: Daniel Sabino.

Desportivo Brasil - Gilberto; Diego, Glauco, Rodrigo Paganelli e Anderson Luís; Deda (Jairo), Wendel (Jonhny), Ederson e Luiz Henrique; Julio César e Édipo. Técnico: Caio Zanardi.