Nova temporada de "Chamado Central" estreia no Multishow

A segunda temporada da série “Chamado Central” estreiou ontem, às 23h15, no canal Multishow, da Globosat. A série se passa em São Paulo e mostra uma visão divertida da realidade das ruas.

A segunda temporada da série “Chamado Central” estreiou ontem, às 23h15, no canal Multishow, da Globosat. A série se passa em São Paulo e mostra uma visão divertida da realidade das ruas. As ocorrências policiais são recheadas de situações inusitadas e personagens insólitos, com os quais o Tenente Sérgio Marcos (Rafinha Bastos) e o cabo Saulo (Evandro Rodrigues) precisam lidar. A direção e redação final são assinadas por Daniel Nascimento e Adonis Comelato.

Cada episódio conta com casos que mostram, com muito humor, um pouco do cotidiano dos agentes da lei. As ocorrências acontecem na rua e na delegacia, onde trabalham juntos com policiais civis, militares, peritos, jornalistas e também policiais federais.

No formato de falso documentário, a série foi criada pelos humoristas Daniel Nascimento (Cia. Barbixas de Humor) e por Rafinha Bastos (Tá rindo do quê? e ex-CQC), que também protagoniza o programa ao lado de Evandro Rodrigues.

“Chamado Central foi inspirado em um reality policial. Esse tipo de programa me incomoda e atrai ao mesmo tempo por conta do sensacionalismo e do teor invasivo, tanto da polícia quanto da câmera. Fazemos algumas críticas silenciosas que até podem passar despercebidas na série, dependendo do contexto do espectador. Assim, o programa é uma mistura de realidade do formato com o absurdo da comedia”, diz Daniel Nascimento, sobre a criação.

A proposta começou em 2015 com um episódio piloto postado no canal de Rafinha Bastos na plataforma YouTube.  Após o sucesso na internet, o canal Multishow interessou-se pelo programa e encomendou uma temporada inteira para exibi-la diariamente na TV.

A 2ª temporada conta com 20 episódios, com 24 minutos de duração cada, e que serão exibidos diariamente no canal. “Preocupamo-nos em manter a estética do reality show. O público pode até estranhar esta nova temporada, pois as situações parecem bem reais. Se você estiver assistindo sem som, pode até pensar que se trata de um programa policial muito sério”, ironiza Daniel Nascimento.

Tão sério que, durante as gravações, um policial de verdade, percebendo a movimentação na rua onde aconteciam as filmagens, abordou o pessoal da técnica e pediu para falar com o diretor do programa. Conduzido até Daniel Nascimento, o policial indagou o que estava acontecendo. Apreensivo, acreditando que o policial não havia gostado nada de ver seus pares em situações cômicas simulando a realidade, Daniel explicou tratar-se do Chamado Central, um programa de humor que seria exibido pelo Multishow. Em vez de críticas e voz de prisão o diretor recebeu um generoso elogio. “Adoro o programa. Eu o assisto pela internet. Sou muito fã”.

O DIRETOR

Formado em Rádio e TV em São Paulo e pós-graduado em Cinema pela London Film Academy, Daniel Nascimento é muito versátil quando o assunto é criação: faz consultorias e adaptação de roteiros (Zootopia, Caça Fantasmas e Carros 3, dublagem com os Barbixas para filmes como Procurando Dory e O Bom Dinossauro e redação final do Prêmio Multishow de Música (2016).

 

Daniel também é diretor da Cia. Barbixas de Humor e em seu currículo consta, ainda, a direção de “Olívias na TV” (programa em formato de esquetes que mostra cenas do cotidiano feminino), “Saturday Night Live Brazil” (Rede TV), além de dois vídeos para o Porta dos Fundos, entre outros.