Campanha do Criativo entrega chocolates a instituições assistenciais

Cerca de 20 mil bombons de chocolates, sendo metade deles produzidos pelos alunos, vão adoçar a Páscoa de crianças e adultos de 15 entidades assistenciais de Marília. Integrada à programação da escola – que ao longo de sua trajetória sempre se preocupou em desenvolver atividades beneficentes como forma de despertar nos alunos valores relacionados à fraternidade e solidariedade –, a campanha Pazco

Cerca de 20 mil bombons de chocolates, sendo metade deles produzidos pelos alunos, vão adoçar a Páscoa de crianças e adultos de 15 entidades assistenciais de Marília.
Integrada à programação da escola – que ao longo de sua trajetória sempre se preocupou em desenvolver atividades beneficentes como forma de despertar nos alunos valores relacionados à fraternidade e solidariedade –, a campanha Pazco’Amor, desenvolvida no colégio há mais de 27 anos, vai muito além da simples doação de chocolates: proporcionar momentos de paz, amor e alegria a todos os envolvidos.
Na já tradicional e “encantada” Fábrica de Chocolates, os alunos da Educação Infantil se transformam em coelhinhos e com suas professoras, participam de todo o processo de confecção dos bombons de chocolate, desde o preenchimento das formas com chocolate derretido até o embrulho. “Esse momento é muito aguardado pelas crianças, por isso aproveitamos para trabalhar, além da solidariedade, a parte pedagógica, como conceitos matemáticos, através da divisão de chocolates e elaboração de cartazes com a quantidade produzida. No final, todos saboreiam e até se lambuzam com chocolate”, comenta a coordenadora pedagógica, Lúcia Helena Guandalini.
A participação da família é um dos fatores de sucesso da campanha. Por meio de uma perspectiva lúdica, os alunos do Ensino Fundamental I levaram os personagens “Pasqualito” e “Pasqualita” para casa e retornaram os coelhinhos para a escola recheados com donativos de chocolates.
Já entre os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a Pazco’Amor manteve os valores relacionados à solidariedade, respeito e colaboração. A iniciativa foi direcionada especialmente para os idosos, igualmente assistidos por instituições assistenciais de Marília. Além da oferta de chocolates, típicos da época, os alunos partilharam seu tempo com os idosos e apresentaram peças teatrais e músicas.