Montagem da estrutura entra na reta final; evento terá Cônsul e muitas atrações

Considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos da colônia japonesa em todo o país, o Japan Fest de Marília entra na reta final de montagem da estrutura. Todas as tendas destinadas à gastronomia e área comercial já estão prontas e a montagem do parque de diversões segue em ritmo acelerado. A comissão organizadora confirmou a presença do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Naka

Considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos da colônia japonesa em todo o país, o Japan Fest de Marília entra na reta final de montagem da estrutura. Todas as tendas destinadas à gastronomia e área comercial já estão prontas e a montagem do parque de diversões segue em ritmo acelerado.
A comissão organizadora confirmou a presença do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, além de homenagens aos atletas marilienses que se destacaram nas Olimpíadas 2016. Neste ano, o Japan Fest será realizado a partir da próxima quinta-feira (20) e prossegue até domingo (23).
Promovido pelo Nikkey Marília em parceria com a Prefeitura de Marília, TV TEM e Governo do Estado, o Japan Fest de Marília (15ª edição) faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo e da programação oficial de aniversário do Município. O evento tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família.
Apenas na gastronomia são 10 mil metros quadrados de área coberta, onde estarão localizadas barracas das entidades assistenciais parceiras e também total conforto para o público, com centenas de mesas e cadeiras.
O público poderá desfrutar de uma diversificada gastronomia (pratos típicos da colônia japonesa e também brasileira), exposições comerciais, apresentações artísticas, parque de diversões, além de oficinas culturais durante os quatro dias do evento, como de mangá, origami, oshibana, ikebana, bingatá, soroban, pipa e culinária.
ESTRUTURA
Mais uma vez a Polícia Militar estará garantindo total segurança ao público. Além do efetivo operacional de Marília, haverá reforço da Escola de Formação de Soldados de Bauru, do helicóptero Águia e também apresentação do Canil da PM, no domingo, às 15h.
A abertura do Japan Fest será na quinta-feira (20), a partir das 20h. Neste ano, serão homenageadas personalidades da cidade e, por serem marilienses e terem se destacado nessas importantes competições terão o reconhecimento.
Com apoio e parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marilia, através do Secretário Eduardo Nascimento, decidiram homenagear os três medalhistas: Thiago Braz (ouro no salto em altura durante os Jogos Olímpicos), bem como Daniel Tavares (ouro e recorde mundial nos 400 metros rasos Paraolímpico T20) e Alana Martins (medalha de prata no judô também nas Paraolimpíadas).
No mesmo dia, a partir das 21h, haverá o concurso Miss Nikkey, com eleição também das duas princesas e Miss Simpatia, devendo mais uma vez deve atrair muitas caravanas. Foram escolhidas 15 candidatas que foram apresentadas oficialmente ao público durante o lançamento oficial, no Marília Shopping. Já a tradicional Exposição de Ikebana terá abertura oficial na sexta-feira, às 20h. Outra atração no domingo à tarde será o desfile de Cosplay, onde os adeptos desse segmento poderão apresentar seu trabalho ao público.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Neste ano, será realizado no período de 20 a 23 de abril (quinta a domingo), com uma novidade no horário de funcionamento. No sábado (22), como o comércio estará aberto até às 17h, a comissão organizadora definiu que os portões serão reabertos apenas às 16h (até o ano passado ocorria às 12h).
De acordo com a comissão Organizadora, a venda dos ingressos só vai ocorrer nos dias de realização do evento e na própria bilheteria do Nikkey (portanto não há venda antecipada). No domingo (23), o ingresso será 1 Kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
Confira os horários
- 20/04 (quinta-feira) das 18:00 hs às 23:00 hs
- 21/04 (sexta-feira) das 12:00 hs às 23:00 hs
- 22/04 (sábado) das 16:00 hs às 23:00 hs
- 23/04 (domingo) das 12:00 hs às 20:00 hs