Encenação deve receber mais de 10 mil pessoas

A 23ª edição da Encenação da Paixão de Cristo acontece hoje às 20h no Parque do Povo, no bairro Nova Marília. A expectativa dos organizadores é de receber mais de 10 mil pessoas, superando o público do ano passado. O evento é tradicional na cidade e realizado pela Paróquia Santa Rita em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. Segundo Sandra Farias, da comissão organizadora, a encenação en

A 23ª edição da Encenação da Paixão de Cristo acontece hoje às 20h no Parque do Povo, no bairro Nova Marília. A expectativa dos organizadores é de receber mais de 10 mil pessoas, superando o público do ano passado. O evento é tradicional na cidade e realizado pela Paróquia Santa Rita em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. 

Segundo Sandra Farias, da comissão organizadora, a encenação envolve um grupo de 130 atores e mais 100 pessoas na equipe de apoio. Os ensaios tiveram início em fevereiro e o trabalho de montagem do palco começou na segunda-feira. 

É um espetáculo ao ar livre onde as pessoas acompanham na área de gramado. A encenação tem duração de uma hora e meia. Os atores representam vários trechos começando com a tentação do deserto, depois o maior mandamento, o começo da paixão e morte de Jesus e a ressurreição. 

A estrutura do parque para receber o público está melhor, segundo a organizadora. “Esse ano o parque está ainda melhor, totalmente gramado e com iluminação remodelada”, disse. Todo trabalho de elaboração é feito pela equipe da paróquia e os figurinos são confeccionados pelas costureiras do bairro. “A cada ano queremos fazer melhor, nos figurinos mais elaborados, nas falas dos atores. Convidamos a todos para participar. Não é um evento apenas para os católicos, é um momento de fé”, afirma Sandra Farias. A encenação da Paixão tem entrada franca e acesso ao Parque do Povo é feito pela avenida Mem de Sá.