VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel - Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras

Almanaque da Água - Dia 22 de março comemorou-se o Dia Mundial da Água.

Almanaque da Água

Dia 22 de março comemorou-se o Dia Mundial da Água. Diversas iniciativas de celebração aconteceram, para evidenciar o bem mais precioso para a sobrevivência de todos os seres vivos do planeta. Mas o mais inteligente proporcionar conhecimento aos humanos, da necessidade de preservação da água por meio do consumo de forma sustentável. Foi o que fez a empresa joinvilense Docol Metais Sanitários, pioneira e líder no Brasil do setor que, com seus produtos, busca constantemente novas soluções e produtos que contribuam para poupar água. O Almanaque da Água é a publicação mais completa já vista sobre cuidados com os recursos hídricos, que qualquer adulto ou criança deveria ler!. Saiba mais em: www.docol.com.br/planetaagua. E sabe o que mais? Sem água não há vida. E nem turismo...

Bondinhos Aéreos

Os Bondinhos Aéreos Parques da Serra, Canela (RS), realizou em março treinamento de resgate em linhas de teleférico. O curso foi ministrado pelo profissional Wagner Neves, que possui certificação internacional em resgate em linhas de teleférico, com apoio de um engenheiro especializado em segurança do trabalho. Além da renovação do curso para a equipe do parque, nesta ação também participaram integrantes do Corpo de Bombeiros de Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Caxias do Sul.

 

Terraza K no hotel Luciano K

Em um ambiente descolado, com uma visão panorâmica da bela cidade de Santiago, o restaurante Terraza K, localizado no topo do hotel Luciano K, é reconhecido por apresentar um menu gourmet que harmoniza com coquetéis especiais, além de oferecer a atmosfera ideal para reuniões de negócios, happy hours, after office, encontros com amigos ou até jantares românticos. Especializado em tapas, ou aperitivos, e drinques, o Terraza K oferece doze opções de tira-gosto para seus clientes. Para acompanhar, o Apple Sour Martini. Detalhes no site: www.lucianokhotel.com.

O Hotel Luciano K foi construído num edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920. Mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado em suas escadarias de mármore e na decoração minimalista dos seus 38 apartamentos, com vista ao Parque Florestal - uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho.

 

Festa da Colônia em Gramado

Unindo origens e celebrando tradições, a 27ª edição da Festa da Colônia de Gramado será realizada de 27 de abril a 14 de maio, em estrutura especialmente construída no ExpoGramado. Serão celebrados os hábitos do interior de Gramado, apoiados na cultura dos imigrantes alemães, portugueses e italianos. O que mais chamará a atenção serão a farta gastronomia, a feira de produtos coloniais, além das bandinhas, danças folclóricas, jogos rurais e o tradicional Desfile Cultural de Carretas. De 27 de abril a 14 de maio, fechado nas segundas e terças,  com exceção do feriado; quartas e quintas das 10h às 22h; sexta a domingo das 9h às 23h. Acesso a Festa e Estacionamento, gratuitos.

 

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.