Apae lança oficialmente programação de aniversário

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília realizou ontem à noite no Marília Shopping, a cerimônia oficial de lançamento da programação de aniversário de 49 anos da entidade. Durante os últimos dias várias oficinas realizadas pelos alunos como tear, decupagem e bijuterias, foram realizadas no Marília Shopping para que o público pudesse conhecer as atividades oferecidas às cri

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília realizou ontem à noite no Marília Shopping, a cerimônia oficial de lançamento da programação de aniversário de 49 anos da entidade. Durante os últimos dias várias oficinas realizadas pelos alunos como tear, decupagem e bijuterias, foram realizadas no Marília Shopping para que o público pudesse conhecer as atividades oferecidas às crianças e jovens da Apae. 

Ontem o público pode acompanhar apresentações da banda da Apae, grupos de dança, coral e de capoeira. Participaram da solenidade o vice-prefeito Antônio Augusto Ambrósio “Tato”, representando o prefeito Daniel Alonso, o vereador Marcos Rezende, vice-presidente da Câmara, o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Pedro Pavão, além da diretoria da Apae, professores e familiares dos alunos. 

O presidente da Apae, Marcos Antônio Carchedi, disse que a solenidade marcou o lançamento oficial do mês de comemorações do aniversário da entidade que ocorre em maio e será encerrada com a 3ª Costelada da Apae no dia 7 de maio, às 12h, na sede da entidade. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 40 (individual). Marcos Carchedi afirma que a Apae chega aos 49 anos com um trabalho de excelente qualidade voltado à inclusão das crianças com necessidades especiais. “Penso que a Apae não seria nada sem seu grupo de professores e funcionários. Eles proporcionam aos atendidos o verdadeiro sentimento de inclusão no dia a dia. Quando vemos uma criança lendo, pintando, participando da banda, é muito gratificante e emociona”, disse. 

O presidente afirmou que hoje o maior desafio da Apae de Marília é com as instalações físicas, já que o prédio da entidade tem 49 anos e necessita de adaptações constantes. “Como estrutura ainda temos que avançar para oferecer mais conforto aos jovens e nos falta recursos para modificações no prédio. Vamos trabalhar com afinco junto a vereadores e deputados, para que aprovem projetos que contemplem entidades que substituem o poder público, como a Apae”, disse. 

O gerente geral do Marília Shopping, Leandro Denardi, destacou a parceria firmada com a APAE “Durante toda a semana recebemos pela Apae de Marília diversas atividades que sintetizam os sentimentos, desejos e habilidades dos jovens artistas e, com essa cerimônia, buscamos fomentar uma reflexão na sociedade, para que ela compreenda as diferenças e valorize a diversidade como forma de incluir a pessoa com deficiência”, afirmou.