Maquinho encara vice-campeão da Copinha e clássico na 1ª fase

O Marília Atlético Clube (MAC) conheceu ontem os adversários da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 e um deles será o Batatais, vice-campeão da Copa São Paulo Jr em janeiro (perdeu a final para o Corinthians). O rival Noroeste também faz parte deste Grupo 1, que tem ainda: Botafogo e Novorizontino, agremiações da elite estadual. Completam o grupo: Penapolense, Votuporanguense, Comercial, Catandu

O Marília Atlético Clube (MAC) conheceu ontem os adversários da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 e um deles será o Batatais, vice-campeão da Copa São Paulo Jr em janeiro (perdeu a final para o Corinthians). O rival Noroeste também faz parte deste Grupo 1, que tem ainda: Botafogo e Novorizontino, agremiações da elite estadual. Completam o grupo: Penapolense, Votuporanguense, Comercial, Catanduvense, Olímpia e Matonense.
Nesta 1ª fase os 11 times do grupo jogam entre si em dois turnos, sendo que os quatro primeiros colocados avançam para as oitavas de final. O técnico Daniel Sabino considerou um grupo forte. “Temos uma chave bem equilibrada, com o Batatais vice-campeão da Copinha e dois times de Série A (Botafogo e Novorizontino). Temos um bom elenco, que ainda não está fechado e tenho certeza que podemos fazer um bom campeonato”, declarou.
A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas o primeiro duelo será somente no dia 6 de maio. A preparação do Maquinho para o estadual começou no dia 16 de janeiro e três amistosos já foram realizados, contra: XV de Jaú (derrota 3 a 1), Ibitinga (vitória 2 a 1) e Garça (vitória 4 a 0). “Nossa ideia é realizar mais um amistoso antes da estreia, mas ainda não temos adversário e data definidos”, explicou Sabino. A equipe sub-20 do Marília é gerida pela escolinha Stadium BR.
Regulamento
A edição 2017 adotará o sistema similar ao da Copa São Paulo de Futebol Juniores, no que diz respeito as substituições. Serão seis trocas por jogo, desde que o clube as faça em somente 3 paradas para trocas. O estadual tem 46 agremiações, divididos em quatro grupos, sendo duas com 11 clubes e duas com 12. Quando a 1ª fase terminar, os quatro melhores de cada um desses grupos formarão os 16 classificados para as oitavas de final. Desta fase em diante, jogos de ida e volta em mata-mata definem o destino dos participantes. O início está previsto para o dia 6 de maio e o término para 2 de dezembro, enquanto o prazo limite para inscrição de atletas na rodada inaugural será 27 de abril.

Grupo 1 – Marília, Noroeste, Batatais, Votuporanguense, Comercial, Botafogo, Novorizontino, Catanduvense, Olímpia, Penapolense e Matonense