Vem aí a primeira Chevrolet S10 Flex com motor flex e câmbio automático

A Chevrolet prepara uma inédita configuração da Nova S10 Flex. A picape, que já traz o motor mais potente e moderno da categoria, ganhará opção de transmissão automática. A novidade chega às concessionárias da marca em breve. A primeira aparição estática da S10 Flex automática aconteceu no Espaço Chevrolet na Tecnoshow, umas das principais feiras rurais do Brasil, em Rio Verde (GO). Até então, a S

A Chevrolet prepara uma inédita configuração da Nova S10 Flex. A picape, que já traz o motor mais potente e moderno da categoria, ganhará opção de transmissão automática. A novidade chega às concessionárias da marca em breve.

A primeira aparição estática da S10 Flex automática aconteceu no Espaço Chevrolet na Tecnoshow, umas das principais feiras rurais do Brasil, em Rio Verde (GO). Até então, a S10 com o motor 2.5 flex de 206 cavalos só era oferecida com a transmissão manual de 6 marchas, com tração 4x2 ou 4x4. Por outro lado, o câmbio automático de 6 marchas só estava disponível na motorização 2.8 diesel, de 200 cv.

Ao que tudo indica, a Chevrolet irá adotar o câmbio de 6 marchas com a motorização atual. O maior desafio, no entanto, é conseguir números razoáveis de consumo de combustível, sobretudo com etanol no tanque.

De acordo com o Inmetro, a S10 flex com câmbio manual tem, na versão LTZ, números de consumo de 5,3 km/l na cidade e 6,1 km/l na estrada com etanol e 8,1 km/l em ciclo urbano e 9,1 km/l em trajeto rodoviário, quando abastecida com gasolina.

Rival única

A única picape com motor flex e câmbio automático do mercado brasileiro é a Toyota Hilux, líder da categoria e principal rival da S10. Ela é vendida em três configurações, com preços entre R$ 113.280 e R$ 133.070. No caso da picape japonesa, há um motor 2.7 de 163 cv e transmissão automática de 6 marchas. A tração pode ser 4x2 ou 4x4.