O sedã mais surpreendente do segmento

Apresentado pela Chevrolet como o carro de passeio mais surpreendente já comercializado pela marca no Brasil, o Novo Cruze agrega, além de profundas mudanças visuais, estruturais e mecânicas, um pacote tecnológico nunca antes ofertado em um sedã médio de produção nacional. Uma das novidades é o inédito motor com tecnologia Ecotec turbo com Stop/Start e injeção direta de combustível, que agrega e

Apresentado pela Chevrolet como o carro de passeio mais surpreendente já comercializado pela marca no Brasil, o Novo Cruze agrega, além de profundas mudanças visuais, estruturais e mecânicas, um pacote tecnológico nunca antes ofertado em um sedã médio de produção nacional.  

Uma das novidades é o inédito motor com tecnologia Ecotec turbo com Stop/Start e injeção direta de combustível, que agrega elevada potência típica de esportivos com cilindrada superior, com um consumo similar ao de compactos 1.0.

Em relação a conectividade, ponto forte dos modelos Chevrolet, o Novo Cruze mostra por que continua sendo a vitrine tecnológica da marca. O multimídia é de última geração e traz Android Auto e Apple CarPlay, tela de 8 polegadas de alta definição capacitiva, navegador embarcado e comando de voz.

No Cruze 2017, o OnStar soma aos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e conectividade a nova versão do aplicativo com o alerta de valet (o dono recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro). Exclusividade que estreia no OnStar do sedã é a orientação de navegação feita por meio de setas na tela do computador de bordo e comando de voz.

Em outro patamar

Herança da geração anterior, o Novo Cruze vem completo desde a versão mais acessível. Além dos itens comuns a modelos de sua categoria, o Chevrolet traz controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento premium dos bancos, OnStar e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.

O assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré, o sensor de estacionamento, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink também passam a ser equipamentos de série.

A novidade para a versão topo de linha LTZ do Novo Cruze é um pacote Hi-Tech jamais oferecido em veículos do segmento e que coloca o sedã médio da Chevrolet no mesmo patamar tecnológico de modelos premium importados de preço e categoria superiores.

Foco em eficiência 

energética

O Cruze 2017 estreia o novo motor Ecotec1.4 Turbo Flex de elevada potência, cerca de 30% mais econômico que o modelo de geração anterior. Apesar de desenvolver até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque, seu grande trunfo é o baixo consumo de combustível, similar ao de veículos equipados com propulsores 1.0.

Com baixa emissão de poluentes e nota “A” no selo de eficiência energética do Inmetro, o Novo Cruze percorre, de acordo com dados do instituto, com gasolina, 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada; com etanol, 7,6 km/l e 9,6 km/l, respectivamente. Na média, é cerca de 30% mais econômico que o modelo de geração anterior.

A transmissão automática de seis velocidades de terceira geração, a mesma utilizada no Cruze norte-americano, caracteriza-se pela suavidade e agilidade das trocas de marcha e é capaz de se adaptar ao modo de condução do condutor. Possui paralelamente sistema Active Select, que permite a troca manual por meio da alavanca do câmbio.