Mitsubishi Outlander ganha ainda mais praticidade, tecnologia e conforto

Modelo estreia uma nova versão, além de novos itens de comodidade, tecnologia e economia de combustível

Um crossover robusto, bonito e tecnológico. O Mitsubishi Outlander reúne espaço de sobra para toda a família, três opções de motores, recursos inteligentes, tração 4x4 e muitas novidades, a começar pela nova geração de motores 2.0L a gasolina, muito mais eficientes e econômicos.

O modelo também apresenta uma nova versão com motor a diesel, que chega para completar a linha, agora com cinco versões: New Outlander 2.0, New Outlander GT 3.0, New Outlander GT 3.0 com FTP, todos eles com motores movidos a gasolina, além do New Outlander 2.2 e New Outlander 2.2 com FTP, equipadas com propulsor diesel.

“O Mitsubishi Outlander é uma referência em luxo, aliado a tecnologia e praticidade. Por isso, deixamos esse crossover ainda mais completo, com a chegada de itens que facilitam o dia a dia, além da preocupação com a eficiência energética e economia de combustível. Também estamos lançando uma nova versão com o consagrado motor diesel 2.2L, que amplia nossa linha de produtos, oferecendo veículos adequados a todos os tipos de clientes”, garante Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi Outlander é equipado com três opções de motorização: motor MIVEC 3.0L V6, 24 válvulas, SOHC, de 240 cv e 31 Kgf.m a 3.750 rpm; motor MIVEC 2.0L, 16 válvulas, SOHC, com 160 cv e 20,1Kgf.m a 4.200 rpm; e motor DOHC 2.2L turbo diesel, 165 cv e 36,7 Kgf.m.

Novidades

A versão 2.0L estreia um novo motor a gasolina de alta performance em alumínio. Mais leve, proporciona economia de combustível e menor nível de emissões de CO2. Ele é até 19,8% mais econômico do que a versão anterior, ou seja, um usuário que rode cerca de mil quilômetros por mês, pode economizar quase 500 litros de combustível em três anos. 

O novo sistema Eco Mode proporciona ainda mais economia de combustível e menor nível de emissões de CO2. Através do botão localizado no painel central, o motorista poderá acionar o modo de condução econômica onde o sistema atua diretamente na performance do veículo em conjunto com o ar-condicionado, e com isso, monitorar sua forma de condução em tempo real através do painel de instrumentos.

As versões equipadas com Full Technology Pack (FTP) recebem os modernos faróis Auto High Beam, com os quais não é necessário alternar entre feixes baixos e altos quando estiver dirigindo em locais com pouca iluminação. Os faróis se ajustam automaticamente, o que aumenta a segurança e evita ofuscamento dos motoristas no sentido contrário.

Design sofisticado

O Mitsubishi Outlander chama a atenção por onde passa graças a seu design inovador, com o painel cromado e desenho arrojado dos para-lamas e para-choque dianteiro, com entradas de ar, os faróis de neblina com detalhes cromados e a iluminação diurna (DRL) incorporados. Os faróis em LED com lavador completam o visual e garantem uma ótima iluminação.

O amplo espaço interno conta com o acabamento Black Wood. O volante tem uma empunhadura anatômica e confortável, o que torna a dirigibilidade ainda mais prazerosa. Vem equipado com controles de áudio e piloto automático integrados, garantindo praticidade para o dia a dia.

Além da aparência moderna e agressiva, o New Outlander conta com diversos recursos que deixam este crossover mais silencioso e prazeroso para a condução. O ótimo isolamento acústico é o grande destaque, o que proporciona um conforto tanto na versão diesel como gasolina. Os amortecedores traseiros têm calibração pensada para preparar imperfeições nos asfalto e no off-road, gerando mais estabilidade, principalmente em curvas. A direção eletroassistida gera respostas rápidas e precisas em qualquer situação.

Tecnologia inteligente

O New Outlander é equipado com o que há de mais moderno em tecnologia, segurança e praticidade.Além de sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que ativa o limpador do para-brisas, entre os itens de tecnologia inteligente estão o ACC (Adaptive Cruise Control), piloto automático adaptativo que vai muito além do piloto automático convencional, FTP (Full Technology Pack), que utiliza câmera e radar a laser para identificar veículos e pedestres à frente com maior precisão, LDW (Lane Departure Warining), sistema de alerta de mudança de faixa sinaliza sonoramente, e no painel, caso o motorista mude de faixa involuntariamente, ASC (Active Stability Control), controle de estabilidade ativo que garante a perfeita trajetória em curvas e pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal, ATC (Active Traction Control),  controle ativo de tração que evita o escorregamento em curvas ou arrancadas e HSA (Hill Start Assistance),  sistema que impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.

O New Outlander carrega todo o DNA da Mitsubishi Motors no que há de melhor em segurança e estabilidade. O sistema de tração é o MultiSelect com Trimode II, preparado para atender as mais diversas situações, com acionamento por botão tipo Push/Leave e três modos de operação: Eco, Auto e Lock.

A posição “Eco” permite uma maior economia de combustível, pois mantém o sistema preferencialmente em 4x2. Mas, caso necessário, a tração 4x4 é acionada automaticamente, garantindo mais segurança.

O New Outlander está disponível nas concessionárias de todo o país, nas cores: White, Silver, Titanium Gray, Black, D/Blue, Red e Quarts Brown.

Para a tranquilidade dos proprietários, o modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da Mit Revisão com preço fixo.