Quinta Feira, 14 de janeiro: Mais três pessoas morrem de covid em Marília

Município chega a 130 mortes na pandemia

 

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais três mortes por Covid-19 na manhã desta quinta-feira (14), chegando a 130 óbitos pela pandemia em Marília. As últimas três vítimas fatais eram mulheres com idade acima de 80 anos e doença cardiovascular, entre outros fatores de risco.

O primeiro óbito é de uma mulher de 81 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes. Ela iniciou os sintomas de Covid no dia 1º de janeiro: febre, tosse e dificuldade de respirar.

A paciente procurou atendimento quatro dias depois na UBS Cascata e, por conta da evolução clínica, foi transferida para o PA Sul, que a encaminhou para internação no HBU (Hospital Beneficente Unimar). O resultado positivo para Covid-19 saiu no dia 7 e a idosa faleceu na quarta-feira (13).

O segundo óbito é de uma mulher de 89 anos, portadora de doenças cardiovascular e neurológica, diabetes e obesidade. Ela teve início de sintomas no dia 8 de janeiro. Não teve passagem pelo serviço público municipal e internou na Santa Casa dia 9. O exame foi coletado no dia 10, com resultado positivo para Covid confirmado no dia 12. O óbito ocorreu nesta quinta-feira (14).

O terceiro óbito é de uma mulher de 82 anos, portadora de doença cardiovascular. Ela começou a ter sintomas respiratórios no dia 23 de dezembro. Foi avaliada na UBS Castelo Branco dia 29, onde coletou exame, com resultado confirmado para Covid no dia 31. Com o agravamento do quadro clínico, a paciente foi internada no Hospital de Clínicas, indo a óbito nesta quarta (13).

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.