Marília transfere 2ª paciente de covid para hospital da região

Também hoje (13) a Secretaria de Saúde de Marília divulgou que a taxa de ocupação das UTI´s de covid chegou aos 100%.

Uma mulher de 43 anos, infectada pela Covid-19, precisou ser transferida para a Santa Casa de Tupã, por conta do esgotamento de UTI´s para a doença em Marília.

A paciente, incialmente foi atendida no PA SUL, na segunda-feira, dia 11, por volta das 20 horas, com falta de ar e queda na saturação.

A equipe realizou Raio-X e inseriu imediatamente a Ficha da paciente na CROSS, às 23horas.

A Santa Casa de Tupã sinalizou positivamente para receber a paciente que, no dia seguinte (terça) às 17 horas, foi tranferida para aquela cidade.

Também hoje (13) a Secretaria de Saúde de Marília divulgou que a taxa de ocupação das UTI´s de covid chegou aos 100%.

O outro Lado

O marido da Paciente transferida, Adriano Olivato, tem uma versão diferente sobre o caso e procurou o Jornal da Manhã para relatá-la.

Segundo Adriano, ele e a esposa procuraram atendimento em 4 oportunidades no PA Zona Sul, nos dias 1,3,7 e por fim no dia 11 de janeiro.

Ainda de acordo com Olivato, o casal chegou ao PA às 17h30 e sua esposa foi colocada no oxigênio, pois estava com dificuldade na respiração.

Diferente do que foi divulgado pela Secretaria de Saúde, Adriano diz que somente no dia seguinte, na terça-feira (12), pela manhã, sua esposa foi incluída na CROSS e que por volta de meio dia a família foi comunicada sobre a transferência da paciente para Tupã. 

Outro dado que Adriano contesta é em relação ao horário de transferência, que teria ocorrido às 20 horas de ontem (12) e não às 17horas como informado pela Saúde.

Olivato ainda acrescentou que precisou pagar R$125 reais de UBER, pois foi impedido de acompanhar a esposa na ambulância.