Moradores reclamam de furtos em Emei em razão de obra não concluída em muro

Desde o ano passado o muro da Emei Sitio do Pica Pau Amarelo está inacabado;escola é alvo de ladrões

O Jornal da Manhã recebeu reclamação sobre obra abandona pela Prefeitura há cerca de um ano na Emei Sitio do Pica Pau Amarelo, e que está causando transtorno a população do bairro Argolo Ferrão, na zona Oeste da cidade. A escola é frequentemente invadida por ladrões em razão do muro lateral não ter sido concluído.

Segundo os moradores, um temporal ocorrido no início de 2020 destruiu o muro dos fundos da Emei e a Prefeitura não realizou o reparo. “Apenas com a proximidade do período eleitoral, resolveram iniciar a construção do muro como medida eleitoreira, sendo que a obra não foi terminada até hoje, meses após a reeleição do prefeito Daniel Alonso”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.   

Com o acesso fácil para o interior do prédio da escola, ladrões já invadiram a escola e roubaram torneiras e objetos por mais de uma vez. Segundo a mulher, ontem de manhã o sistema de monitoramento da escola novamente flagrou um bandido no interior da escola. A Polícia Militar foi chamada e o homem foi preso.

Em nota encaminhada ao Jornal da Manhã, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que “realizou a construção do muro de arrimo, parte principal da solução. Até o final do mês de janeiro a obra estará concluída”.