ONG faz campanha com vaquinha virtual para custear castrações de cães e gatos

"Amor Animal' é mantida com doações e vendas em brechó; ano passado castrou 129 gatos e 44 cães

 

Por Izabel Dias 

A ONG Amor Animal, de Marília, está realizando uma campanha para ajudar a retirar animais das ruas e castrar. “Doe  Castração’ é o slogan da ação que criou uma vaquinha virtual onde a população pode doar qualquer valor que será utilizado na castração de cães e gatos mantidos pela ONG.

Jacqueline de Vasconcelos, responsável pela ONG, desde 2008 realiza o trabalho de cuidadora de cães e gatos e afirma que a principal dificuldade é o custo da castração, já que todos os animais que ela recolhe e entrega para doação castrados.

“Pagamos R$ 100 a castração por gato e contamos com doações e também com as vendas no brechó para custearmos. Criamos a vaquinha para castrar um número cada vez maior de animais. Aceitamos qualquer valor”, disse Jaqueline. No ano passado a ONG castrou 129 gatos e entregou 44 cães com castração garantida. Só esta semana foram castrados nove gatos. Os animais à disposição para adoção ficam no Pet Shop 9 de Julho, localizado na rua Nove de Julho 851, no centro. Quem quiser contribuir através da vaquinha virtual é só acessar a página do Facebook da ONG Amor Animal. Pode também fazer doações no pet shop e contribuir comprando no brechó localizado na loja 36 da Galeria Atenas.