Marília tem mais uma morte. São 123 óbitos e 9.661 casos positivos

Marília teve mais 313 casos de Covid em 24 horas e há 118 pacientes internados

 

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais um óbito por Covid, que estava entre as mortes com suspeita da doença. A última vítima fatal da pandemia em Marília é uma idosa de 95 anos, que tinha diabetes e hipertensão arterial. Houve um aumento de mais 313 casos confirmados da doença em 24 horas.

A idosa começou a ter sintomas de Covid no dia 27 de dezembro, incluindo vômitos e queda do estado geral. Colheu exame privado em 30 de dezembro e recebeu atendimento no HBU (Hospital beneficente Unimar) no dia 9 de janeiro, indo a óbito no dia 10, domingo.

A Vigilância Epidemiológica Municipal foi comunicada da internação e do óbito na segunda-feira, dia 11. O exame teve resultado positivo para Covid-19.

Com essa morte, o total de óbitos pela pandemia em Marília sobe para 123. E há ainda outros dois pacientes que morreram com suspeita de contaminação por Coronavírus, o que está em investigação laboratorial.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Casos positivos saltam para 9.661

Os casos positivos saltaram para 9.661, com 313 novos diagnósticos em 24h, de segunda para terça-feira (12). Dese total de casos, houve 123 mortes e 8.970 curas; restando 568 casos em transmissão, ou seja, pacientes ainda contaminados.

Além dos 2.999 casos suspeitos, aguardando resultado de exame (incluindo dois óbitos). Marília segue com 118 pacientes hospitalizados por Covid, sendo que 68 já têm o diagnóstico e 50 aguardam resultado de exame.