Marília só tem três leitos de UTI SUS Covid

As outras 53 vagas (do total de 56) estão com pacientes

 

Foto: Divulgação

A taxa de ocupação hospitalar, segundo o último levantamento, desta segunda-feira (11), às 17h30, é de 94,6% nas UTIs Covid SUS (Unidades de Terapia Intensiva reservadas à pandemia) e de 50% nos leitos SUS de Enfermaria Covid.

No geral, o percentual de ocupação é de 70,8%, mas embora metade dos leitos de Enfermaria esteja livre para os pacientes Covid (32 do total de 64); só há três leitos de UTI Covid SUS disponíveis porque os outros 53 (do total de 56) estão com pacientes.

Pacientes internados

No momento há 118 moradores de Marília internados por Covid-19, na Terapia Intensiva ou em leitos comuns. Desses, 54 já têm o diagnóstico da doença e os outros 64 aguardam a confirmação laboratorial.

No domingo (10) Marília enviou o primeiro paciente de Covid para hospitalização fora da cidade. A transferência foi necessária porque o PA Sul (Pronto Atendimento) não encontrou leito de UTI disponível para internação SUS. O homem, de 46 anos, asmático, foi internado na Santa Casa de Paraguaçu Paulista. 

 

Segundo a Administração Municipal, não houve mais encaminhamentos de pacientes locais para hospitais de fora de Marília até às 17 horas desta segunda (11).