Covid-19: semana começa com 7 mortes; 2 confirmadas e 5 aguardando resultados

Mulher de 53 anos e homem de 77 são as novas vitimas da covid na cidade

A Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 122 óbitos pela doença no município.

de acordo com o Boletim epidemiológico, outras cinco mortes estão aguardando resultado de testes para confirmar ou não a covid como causa.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 53 anos, com diagnóstico de asma e obesidade como condição de risco. Ela iniciou sintomas no dia 29 de dezembro, como tosse, dificuldade de respirar, coriza e dor de cabeça. Procurou atendimento na Santa Casa para avaliação clínica, onde colheu exame no dia 3 de janeiro com resultado positivo para Covid, permanecendo internada até o óbito, que ocorreu neste domingo, dia 10.

O outro óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença cardiovascular. Ele teve início de sintomas no dia 21 de novembro, como febre, tosse e cansaço. Procurou atendimento na USF Liliana dia 23 de novembro para avaliação clínica e condução do caso, necessitando ser encaminhado para à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte. Um dia depois foi internado no ABHU para acompanhamento da clínica, tendo colhido, com liberação do resultado positivo para Covid dia 26 de novembro, permanecendo internado até esta segunda-feira, dia 11, quando veio a óbito.