ALARMANTE: Domingo registra mais três mortes por covid em Marília

Número de mortes cresce a cada dia

A Secretaria Municipal da Saúde, divulgou neste domingo(10), mais três mortes ocorridas por Covid-19, chegando ao total de 120 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um homem, de 66 anos, portador de asma crônica, diabetes mellitus, hipertensão arterial e obesidade. Ele apresentou sintomas respiratórios no dia 29 de dezembro. No dia 01 de janeiro procurou por atendimento no PA Sul, onde foi avaliado e medicado. No dia 04 passou por atendimento na UBS Nova Marilia, onde realizou monitoramento e foi encaminhado de SAMU para o PA Sul e, no mesmo dia, foi transferido para internação no ABHU. O paciente permaneceu internado até a data do óbito, que ocorreu neste sábado (9).

O segundo óbito é de um homem, de 83 anos, portador de hipertensão arterial, doença cardiovascular crônica e hiperplasia prostática. Ele iniciou sintomas respiratórios no dia 4 de dezembro. No dia 9 de dezembro procurou por atendimento na UBS Cascata, onde foi imediatamente encaminhado para o ABHU, permanecendo internado até a data do óbito, que ocorreu neste sábado (9).

O terceiro óbito é de uma mulher, de 36 anos, portadora de obesidade. Ela iniciou sintomas respiratórios no dia 03 de janeiro. No dia 6 procurou por atendimento na UBS Nova Marilia, com dispneia, tosse e calafrio. No dia 9 passou por atendimento no PA Sul com saturação baixa, tentando manobras sem sucesso, indo a óbito neste sábado (9)

Segundo o Boletim epidemiológico divulgado hoje, Marília tem, atualmente, 9.347 casos cofirmados da doença, 2.996 casos suspeitos aguardando resultados, outros dois óbitos suspeitos, 265 pessoas infectadas e com possibilidades de transmissão e 119 pacientes internados, por covid.

Ontem (9) à noite, a Secretaria da Saúde também confirmou que precisou tranferir o primeiro paciente de covid da cidade, de 42 anos, para a Santa Casa de Paraguaçu Paulista, por falta de vagas nos hospitais de Marília.