A380 da Emirates volta a voar para São Paulo

Operação será temporária e visa atender a demanda do verão brasileiro

A Emirates Airline anunciou o retorno das operações com o Airbus A380 nos voos para São Paulo. A expectativa é que as operações aconteçam até o próximo dia 30, com o avião cumprindo quatro voos semanais no Brasil.

A intenção é atender a alta demanda do verão brasileiro, além de apostar na melhora no movimento de férias escolares e a consequente procura de viagens internacionais. Por ora, a operação será sazonal, com a permanência do avião na rota dependendo de uma retomada consistente do mercado.

São Paulo será inicialmente o único destino da América do Sul operado pelo A380 da Emirates (fotos) desde março, momento em que a crise do coronavírus afetou criticamente a demanda de passageiros em todo o mundo. Com voos regulares de passageiros em São Paulo desde agosto de 2020, a Emirates utiliza o Boeing 777-300ER na rota para Dubai.

A pandemia se tornou um carrasco do icônico quadrijato da Airbus, com a maioria das empresas que operam o modelo suspendendo os voos ou anunciando a aposentadoria antecipada do modelo. A Air France, por exemplo, retirou precocemente o A380 de serviço, enquanto outros operadores paralisaram definitivamente parte da frota.

No período em que o A380 estiver operando no Brasil, os passageiros da Emirates poderão contar com a experiência do Onboard Lunge e Shower Spa, serviços que foram revisados para atender aos protocolos de saúde e segurança sanitária durante a pandemia.

Qatar e Latam Brasil ampliam  acordo de voos compartilhados

A Qatar Airways e a Latam Brasil assinaram a expansão do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) iniciado em 2016. Segundo as empresas aéreas a mudança trará mais opções de destinos e conectividade para os passageiros.

A divisão brasileira é a única do grupo Latam Airlines a contar com codeshare com a Qatar Airways, se beneficiando da ampla conectividade da aviação no Brasil e maior demanda existente entre Doha, no Qatar, e São Paulo.

Com a expansão do acordo serão ofertados os dez voos semanais atualmente disponíveis na rota São Paulo- Doha. Além disso, assim que obtida a aprovação governamental, será possível voar com a Qatar Airways para Bangkok, Hong Kong, Luanda, Nairóbi, Seul e Tóquio.

Do lado da Qatar Airways, será possível o passageiro reservar viagens em 45 voos adicionais da Latam Brasil e acessar a mais de 40 destinos domésticos e internacionais da malha aérea da companhia no Brasil e na América do Sul.