Coronavírus causa mais três mortes em Marília nesta segunda-feira (30)

Agora são 87 óbitos causados pela covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 30 de novembro, mais três mortes por Covid-19, chegando a 87 óbitos pela doença no município.


O primeiro óbito é de um homem, de 85 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ele teve início de sintomas no dia 17 de novembro, com febre, diarreia, vomito e dificuldade para respirar. O paciente passou por atendimento no PA Sul no dia 22 de novembro e foi internado na Santa Casa no dia 26, vindo a óbito neste domingo (29).


O segundo óbito é de um homem, de 82 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 9 de novembro, com tosse, dificuldade de respirar e desconforto respiratório. O paciente foi internado no Hospital da Santa Casa no dia 16, onde colheu exame no mesmo dia com resultado positivo para Covid-19 liberado em 18 novembro, vindo a óbito neste domingo (29).


O terceiro óbito também foi de um homem, de 79 anos, portador de pneumologia crônica. Ele teve início de sintomas no dia 18 de novembro, com tosse e saturando menos que 95%. O paciente passou por atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) JK dia 19, onde foi avaliado e colhido exame para Covid-19 e posteriormente encaminhado para a UPA Norte. No dia 24 de novembro foi internado no ABHU, vindo a óbito neste domingo (29).


A Secretaria Municipal da Saúde lamentou a perda de mais três vidas e reforçou o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.