Câmara Municipal vota crédito de R$ 50 mil para o Projeto Semear
A Câmara Municipal vota na sessão ordinária de amanhã (30) projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplementar de R$ 50 mil para o Projeto Semear. Os recursos são provenientes da União, conquistados através de emenda parlamentar.
A entidade assistencial funciona na zona oeste da cidade e atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Atividades diárias são desenvolvidas para garantir um desenvolvimento pleno aos atendidos.
Outra matéria da Prefeitura obriga a adoção de práticas e métodos sustentáveis na construção civil direta ou terceirizada, executadas pela administração pública municipal.
Do vereador João do Bar (PP), proposição denomina “Conceição Gonçalves dos Santos” o playground instalado no espaço público do canteiro central da avenida Guiomar Novaes, em seu cruzamento com a rua Dr. Arnaldo de Toledo Barros, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade.
De autoria do presidente da Casa de Leis, Marcos Rezende (PSD), propositura modifica a Lei nº 7241/2011, que autoriza a doação de área ao Sesc (Serviço Social do Comércio), acrescentando a condição de que a Unidade de Serviço será denominada pelo Município.
Projeto do vereador José Carlos Albuquerque (PSDB) denomina “Isabel Fogaça de Oliveira” a rotatória existente na avenida Alcebíades Spadotto, entroncamento com a rua Sylvia Mestriner Ambrózio, no Conjunto Residencial Alcir Raineri.
A inclusão do Dia do Antigomobilista no calendário de datas comemorativas e eventos do Município é proposta da vereadora Professora Daniela (PL).
Como objeto de deliberação, matéria do vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos), dispõe sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais na página oficial da Prefeitura e da Câmara Municipal na internet.
E por fim, do vereador Evandro Galete (PSDB), projeto modifica a Lei nº 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o Dezembro Verde: “Não ao abandono de animais”.
Videoconferência
A sessão ordinária da Câmara de Marília continua sendo realizada por videoconferência, seguindo a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no sentido de evitar a aglomeração de pessoas. Higienização das mãos com álcool em gel e demais medidas vêm sendo adotadas pela Presidência do Legislativo e os vereadores que preferirem podem participar presencialmente.
A atividade camarária terá início às 16h desta segunda-feira, com transmissão ao vivo da TV Câmara, que pode ser sintonizada pelo canal 31.2 (sinal digital aberto), canais a cabo 21 (Life e NET) ou pela internet, através do site oficial do Legislativo e fanpage.
©2016 - Jornal da Manhã. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.