Câmara Municipal vota crédito de R$ 50 mil para o Projeto Semear

A Câmara Municipal vota na sessão ordinária de amanhã (30) projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplementar de R$ 50 mil para o Projeto Semear. Os recursos são provenientes da União, conquistados através de emenda parlamentar.  

A entidade assistencial funciona na zona oeste da cidade e atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Atividades diárias são desenvolvidas para garantir um desenvolvimento pleno aos atendidos.

Outra matéria da Prefeitura obriga a adoção de práticas e métodos sustentáveis na construção civil direta ou terceirizada, executadas pela administração pública municipal.

Do vereador João  do  Bar  (PP),  proposição denomina “Conceição  Gonçalves dos Santos” o playground instalado no espaço público do canteiro central  da avenida  Guiomar  Novaes,  em  seu  cruzamento com a rua Dr.  Arnaldo de Toledo Barros,  no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade.

De autoria do presidente da Casa de Leis, Marcos  Rezende  (PSD),  propositura modifica  a  Lei    7241/2011,  que autoriza  a  doação  de  área  ao Sesc (Serviço  Social  do  Comércio), acrescentando   a   condição   de   que a Unidade de Serviço será denominada pelo Município.

Projeto do vereador José Carlos Albuquerque (PSDB) denomina “Isabel Fogaça de Oliveira” a rotatória existente na avenida Alcebíades Spadotto, entroncamento com a rua Sylvia Mestriner Ambrózio, no Conjunto Residencial Alcir Raineri.

A inclusão do Dia do Antigomobilista no calendário de datas comemorativas   e eventos do Município é proposta da vereadora Professora Daniela (PL).

Como objeto de deliberação, matéria do vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos), dispõe  sobre  a  divulgação  dos  dados  dos  Conselhos Municipais  na  página  oficial  da  Prefeitura  e  da  Câmara Municipal na internet.

E por fim, do vereador Evandro Galete (PSDB), projeto modifica a Lei nº 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o Dezembro Verde: “Não ao abandono de animais”.

Videoconferência

A sessão ordinária da Câmara de Marília continua sendo realizada por videoconferência, seguindo a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no sentido de evitar a aglomeração de pessoas. Higienização das mãos com álcool em gel e demais medidas vêm sendo adotadas pela Presidência do Legislativo e os vereadores que preferirem podem participar presencialmente.

A atividade camarária terá início às 16h desta segunda-feira, com transmissão ao vivo da TV Câmara, que pode ser sintonizada pelo canal 31.2 (sinal digital aberto), canais a cabo 21 (Life e NET) ou pela internet, através do site oficial do Legislativo e fanpage.