Furtos e roubos registram aumento no mês de outubro em Marília

Polícia Civil registrou 207 crimes de furto e 20 roubos no mês de outubro em Marília

Por Matheus Brito / Foto: Edio Junior

 

Estatística divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontou crescimento dos crimes de furto e roubo no mês de outubro em Marília. Os dados apontam ainda queda de flagrantes por tráfico de entorpecentes e estupros, e estabilidade em mortes no trânsito e tentativas de assassinato.

O delito de furto foi o que apresentou maior crescimento no décimo mês do ano. Ao todo foram contabilizados 207 crimes contra 172 no mesmo período do ano passado, uma alta de 20,3%.

O roubo também teve elevação de 5,2% em outubro. Nos 31 dias do mês foram registrados 20 crimes, um a mais em relação ao mesmo período de 2019.

Já os flagrantes por tráfico de entorpecentes registraram queda de 11,5%. Ao todo foram 23 ocorrências de detenção de pessoas surpreendidas na venda de drogas contra 26 no ano passado.

O estupro foi outro indicado que teve retração de 10% no período. A Polícia Civil contabilizou nove crimes de violência contra mulher, um a menos do que em outubro de 2019.

O décimo mês de 2020 não contabilizou nenhum crime de homicídio. Já as tentativas de assassinato apresentaram estabilidade no período. Foram duas ocorrências no período, número idêntico ao registrado no ano passado.

As mortes em acidente de trânsito também tiveram estabilidade. Uma pessoa foi vítima de colisão em perímetro urbano e rodovia de Marília, assim como em outubro do ano passado.