Mais duas mortes por covid são registradas nesta sexta-feira em Marília

As vítimas são um homem de 74 anos e uma mulher de 76

A Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira (27), mais duas mortes por Covid-19, chegando a 84 óbitos pela doença no município.


O primeiro óbito é de uma mulher, de 76 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, asma e sarcoidose. Ela teve início de sintomas no dia 18 de novembro.

O marido dela, também é caso positivo de Covid-19 e segue internado.

 

Ambos utilizavam demanda privada e buscaram atendimento no Pronto Atendimento da Santa Casa, dois dias anteriores da piora do quadro no dia 20. A paciente foi internada com resultado positivo de Covid-19 confirmado no dia 24, vindo a óbito nesta sexta-feira (27).


O outro óbito é de um homem, de 74 anos, portador de diabetes e doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 1º de novembro, sendo atendido na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cascata, com início de manejo e coleta de material no dia 4 e resultado positivo confirmado no dia 6, sendo internado no dia 7 com piora do quadro, vindo a óbito nesta sexta-feira (27).


A Secretaria Municipal da Saúde reforçou o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.