Velo não perdeu nenhum atleta do título no Paulista da Série A-3

Time de Rio Claro levantou o troféu de campeão, no último dia 16

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

 

Com a 14ª melhor campanha entre os 16 classificados para as oitavas de final da Copa Paulista, o Velo Clube irá enfrentar o Marília em duas partidas. A primeira acontece neste sábado (dia 28), às 17h, em Rio Claro e a segunda ocorre na próxima quarta-feira (2), no estádio Bento de Abreu. Campeão do Paulista da Série A-3 há algumas semanas, o Velo manteve todo o elenco do estadual.

O único que não joga a Copa Paulista é o meia Christian, que rompeu o ligamento cruzado no joelho na final contra o EC São Bernardo. A equipe tem dois ex-maqueanos: o volante Eurico (2010) e o goleiro reserva Eduardo (2018), que inclusive é mariliense.

Apesar de ter somado apenas seis pontos em seis partidas da 1ª fase (uma vitória, três empates e duas derrotas) e ter se classificado na 3ª colocação do ‘Grupo 2’, em nenhum dos jogos o Velo Clube conseguiu atuar com o time titular completo do estadual, porque a reta final da Série A-3 aconteceu em paralelo com a Copa Paulista.

Nos seis jogos do mata-mata da Série A-3, o time titular do Velo jogou com: Filipe Garça; Everton, Léo Turbo, Diogo e Janílson; Niander, Eurico, Paranhos e Felipinho; Lucas Duni e Igor Eto’o. Somente o técnico Cléber Gaúcho deixou o clube por motivos particulares.

No entanto, a diretoria trouxe um ‘velho’ conhecido: João Valim, de 64 anos, que nesta temporada já trabalhou no Linense (A-3), no Taubaté (A-2) e no União Suzano (4ª Divisão).

O treinador tem história e conquistas pelo Velo. Em 2010 foi vice-campeão do Paulista da 4ª Divisão (Bezinha) e em 2011 subiu novamente à equipe na Série A-3. Ele ainda permaneceu para a A-2 de 2012. Suas duas última passagem aconteceu em 2016.