Mulher morre 8 dias após procurar ajuda médica

Boletim municipal de Coronavírus desta quinta-feira (26) atualiza número de mortes para 82

Foto: Divulgação

 

Uma mulher de 71 anos de idade morreu de Covid oito dias depois de procurar ajuda médica. Ela chegou à UPA (Unidade de Pronto Atendimento da zona Norte) no último dia 17; foi internada no dia 19; teve exame positivo para Coronavírus no dia 24 e morreu na última quarta-feira (25). Os óbitos da pandemia em Marília chegaram a 82.

A paciente tinha hipertensão e diabetes e procurou a UPA relatando tosse, dor de cabeça, calafrios e desconforto respiratório. Ela passou a ser acompanhada pela USF JK (Unidade de Saúde da Família) e no dia 19 foi encaminhada para o HBU (Hospital Beneficente Unimar).

O material para exame foi colhido no dia seguinte pelo hospital e o resultado positivo para Coronavírus saiu na última terça-feira (24), mas a paciente morreu na quarta (25).

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Marília soma 5.511 casos positivos de Covid-19, com 82 óbitos pela doença. Entre os demais, 5.395 são pessoas curadas e 34 são pacientes em transmissão da doença, ainda em recuperação, sendo que 23 deles estão internados.

Marília tem ainda 2.010 casos suspeitos que aguardam resultado de exame, incluindo uma morte em investigação e outros 23 pacientes internados. Os hospitais locais ainda tem leitos ocupados por pacientes confirmados e/ou suspeitos da região (62 municípios).

Considerando pacientes locais e de fora, até quarta-feira (25) a taxa de ocupação hospitalar em Marília estava em 45,7%, sendo 54,2% na UTI (Terapia Intensiva) e 37% na Enfermaria (leitos gerais).