Marília atinge 80 mortes por Coronavírus

Mais dois idosos faleceram, ambos com doenças associadas

 

Foto: Divulgação

Marília atingiu 80 mortes por Coronavírus, com mais dois óbitos registrados nesta sexta-feira (20). Dois idosos faleceram, ambos com doenças associadas. Os casos confirmados de contaminação estão em 5.189; com 5.033 curas.

Um idoso de 78 anos, portador de doenças neurológicas (Alzheimer e Parkinson), já dependente de cuidados, começou a apresentar sintomas de Covid-19 no último dia 9 de novembro. Ele foi internado no HBU (Hospital Beneficente Unimar) dois dias depois e teve resultado positivo para Coronavírus no dia 13, indo a óbito nesta quinta-feira, dia 19.

Outra idosa de 75 anos, portadora de Diabetes, doença cardiovascular e hipotireoidismo adoeceu de Covid no dia 22 de outubro. Procurou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Cascata, com tratamento iniciado como suspeita de ter a doença, o que foi confirmado por exame no dia 28.

A paciente retornou à UBS no dia 3 de novembro, quando foi encaminhada ao PA Sul. Pela piora do quadro, houve a internação no HBU, mas ela faleceu no hospital também nesta quinta-feira (20).

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Há outras duas mortes em que o resultado de exame de Covid ainda não saiu. Marília está com 39 pacientes internados nas alas reservadas à pandemia, 24 com suspeita e 15 confirmados. A cidade soma 5.189 casos de Coronavírus, com 5.033 curas e 80 mortes.

Há 76 pacientes em transmissão da doença, além de 1.523 casos suspeitos, aguardando resultado de exame (incluindo duas mortes). A cidade investigou, até o momento, 27.566 casos e, desses, descartou 20.854.