MAC tem média de 1 gol a cada três chutes na direção da meta adversária

Defesa maqueana toma um gol a cada dois arremates certeiros dos adversários

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

Em quatro jogos disputados até o momento na Copa Paulista, o Marília Atlético Clube (MAC) marcou dez gols (média de 2,5 por jogo). O levantamento feito pela reportagem JM nessas quatro rodadas, mostra que o Alviceleste faz um gol a cada três chutes em direção a meta adversária.

No total são 31 arremates certeiros (média de 7,75), pouco mais da metade das finalizações (para gol e para fora) realizadas, que somam 60, sendo 15 por partida.

Se o ataque tem tido um bom aproveitamento, a defesa já levou 10 gols e gera preocupação. A meta maqueana já sofreu 33 finalizações (média de 8,5 por jogo), sendo 20 na direção do gol (média 5). Ou seja, nessas quatro partidas da Copa Paulista, o MAC toma um gol a cada dois arremates certeiros dos adversários.

Dos dez gols sofridos, seis (60%) ocorreram com jogadas iniciadas pelo lado direito da defesa, foram também três pela esquerda e um pelo meio.

Em todos os jogos até aqui, o time comandado pelo técnico Guilherme Alves teve mais posse de bola que o adversário, sendo que na última rodada, na derrota de 2 a 1 para o Rio Preto, fora de casa, a equipe teve 67%, contra 33%. Outro número que chama à atenção é dos escanteios a favor. O Alviceleste já teve 32 nesses quatro jogos, tendo uma média de oito por rodada.

No entanto, o clube só anotou um gol em jogada de escanteio, que foi na estreia diante do Botafogo, no estádio Bento de Abreu (derrota de 4 a 3), em que o volante Léo Couto cruzou pelo alto da direita e o zagueiro Geninho fez de cabeça. O MAC já cometeu 54 faltas na Copa Paulista e tem uma média de 13,5 infrações por jogo. Já no quesito impedimentos, foram 12 no total com média de três por partida.