No último dia de inscrição, dirigente do MAC diz que não haverá mais contratações

Técnico Guilherme Alves queria pelo menos mais dois jogadores para o elenco

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

Se encerra hoje (dia 20) o prazo para inscrever atletas nesta 1ª fase da Copa Paulista. Cada uma das 20 agremiações pode ter no máximo 26 jogadores na listagem principal e número ilimitado na ‘Lista B’, que obedece critérios para jogadores de base de até 20 anos. Ontem (19), o vice-presidente do Alviceleste, Alysson Souza, disse que não haverá mais contratações. O técnico Guilherme Alves queria mais duas peças (um zagueiro e meia ou atacante).

“Não vamos contratar ninguém, vamos até o fim com o que temos. O grupo está fechado”, frisou o dirigente. O Marília possui 23 jogadores em seu elenco, sendo que o centroavante Gustavo Nescau faz parte da ‘Lista B’. No entanto, com a saída de Léo Bahia para o futebol da Guatemala, não é possível substitui-lo nesse momento e três vagas serão perdidas.

Contudo, se a diretoria mudar de ideia quanto a reforços, poderá efetuar quatro trocas no elenco, pois os times que avançarem para as oitavas de final (2ª fase) terão essa oportunidade. Só não será possível inscrever novos nomes nas vagas que não foram preenchidas na fase anterior.

 

Jogo no sábado – Amanhã (21), às 17h, no estádio Bento de Abreu, o Alviceleste recebe o Grêmio Novorizontino, pela 5ª e penúltima rodada da Copa Paulista. A equipe maqueana está na vice-liderança do ‘Grupo 1’, com seis pontos – dois a menos que o líder Botafogo, que já garantiu uma das três vagas diretas para as oitavas de final. O adversário do Marília no sábado tem cinco pontos e o lanterna é o Rio Preto com três.

Se ganhar amanhã, o Marília já garante a classificação. Em caso de empate, a torcida será para o Botafogo derrotar o Rio Preto, fora de casa. Para o duelo do fim de semana, o técnico Guilherme Alves não revelou a escalação e o goleiro Alyson, que viajou para Rio Preto e foi cortado no vestiário, com dores na costela, passa a ser dúvida. Não há nenhum desfalque por cartão.