CÂMARA: Presidente Marcos Rezende recebe novos vereadores eleitos

Objetivo foi dar as boas vindas aos novos eleitos e informar datas de diplomação e posse

Por Izabel Dias 

O presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD) recebeu ontem no gabinete da presidência os vereadores eleitos em primeiro mandado para legislatura 2021-2024. A reunião também contou coma presença da diretora da Câmara, Carla Farinazzi.O objetivo foi dar as boas vindas aos novos eleitos e informar datas de diplomação e posse.

Participaram da reunião os vereadores Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), Elio Ajeka (PP), Vânia Ramos (Republicanos), Junior Féfin (PSL), Eduardo Nascimento (PSDB) e Evandro Galete (PSDB), eleito para o segundo mandato. Os vereadores Ivan Negão (PSB) e Júnior Moraes (PL) que também vão iniciar o primeiro mandato em 2021, não compareceram.

O presidente Marcos Rezende reiterou a necessidade de união dos vereadores em prol dos interesses de Marília. “Hoje a classe política está desgastada. Se fizermos uma legislatura com cautela e respeito, defendendo os direitos da comunidade, será fundamental para que tenhamos um poder Legislativo coadjuvante e não um apêndice do Executivo”, disse.

Rezende parabenizou os vereadores eleitos e falou da importância de representar a Câmara de Marília com respeito e dignidade diante da comunidade. “Que possamos ter um relacionamento republicano. Ninguém faz nada sozinho e temos que ter esse espírito de companheirismo. Todos assumiram um compromisso com a comunidade e vamos implementá-lo daqui pra frente. Desejo boas vindas e todos terão nosso respaldo e apoio”, disse.

Eduardo Nascimento (PSDB), ex-secretário municipal de Esportes e ex-presidente da Câmara, deu boas vindas aos vereadores e disse que a próxima legislatura terá papel fundamental pelo momento difícil vivido pela população em razão da pandemia. ‘Vamos trabalhar respeitando a individualidade de cada um. Nós vereadores seremos muito cobrados e nosso papel é fundamental nesse momento de pandemia, com situação econômica difícil, desemprego”.

Júnior Féfin reiterou que pretende atuar de forma coerente, analisando cada projeto e sua importância para cidade, independente de partido político. Evandro Galete deu boas vindas aos novos vereadores e disse que o objetivo de todos deve ser servir a cidade. “Temos que nos unir por Marília. Independente de situação ou oposição, pensar em servir Marília”, disse.

Os vereadores receberam cópia do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município. A diplomação dos vereadores eleitos está marcada inicialmente para o dia 17 de dezembro. Todos receberam ofício informando a data da posse, que acontece no plenário da Câmara dia 1º de janeiro de 2021 às 10h.