HMI faz ação de prevenção aos partos prematuros

Este é o Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade

 

Fotos: Divulgação

O HMI (Hospital Materno Infantil) faz uma campanha de conscientização para prevenir partos prematuros. Novembro é considerado o Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade. A UTI Neonatal foi decorada com o tema.

Na última quarta-feira (18) flores, luzes e um mural com as fotos dos bebês nascidos no HMI decoraram a UTI Neonatal para sensibilizar a população sobre a importância da prevenção dos partos prematuros.

A campanha Novembro Roxo informa sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade. Os familiares dos bebês internados na unidade receberam uma homenagem especial durante o horário de visita. As crianças estavam vestidas de super-heróis.

Cada familiar levou para casa um cartão personalizado com os dados do nascimento do bebê, o significado do nome da criança e o nome dos pais. “O objetivo dessa campanha é alertar sobre o crescente número de partos prematuros”, mencionou a equipe da UTI Neonatal.

O evento contou com a colaboração da diretoria técnica, do Núcleo de Enfermagem, da Terapia Ocupacional e da Comunicação do HC/Famema, além de parceiros privados.