Toyota apresenta a Nova Hilux 2021

A Toyota apresentou, na noite da última terça-feira (17), a Nova Hilux 2021, que chega ao mercado brasileiro com um design renovado, mais conforto e tecnologia, melhor desempenho e mais segurança.

A Toyota apresentou, na noite da última terça-feira (17),  a Nova Hilux 2021, que chega ao mercado brasileiro com um design renovado, mais conforto e tecnologia, melhor desempenho e mais segurança.

A picape líder de seu segmento produzida na fábrica de Zárate, na Argentina, e exportada para 23 mercados da América Latina e Caribe, chega à rede de concessionárias do Brasil a partir do próximo dia 26.

Esta Nova Hilux é a continuação da história de sucesso de mais de quatro décadas que esta picape protagoniza, graças aos seus inegáveis valores de qualidade, durabilidade e confiabilidade.

Versátil, a Nova Hilux 2021 segue disponível nas mais diferentes configurações, desde a versão Chassi, de cabine simples, até a topo de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4; enquanto a motorização flex segue contando com as versões SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4.

O novo design da Hilux é mais moderno, com mudanças nos faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente, dentre as principais mudanças, está o equipamento de áudio, agora integrado ao painel de instrumentos.

 Todas as versões cabine dupla da Hilux estão equipadas com um sistema de áudio touchscreen de 8” com conectividade.

Os modelos da linha 2021 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. No entanto, a grande novidade é o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V diesel, que passa agora a gerar 204 cv.

Além disso, o torque para os modelos dotados de transmissão automática de seis velocidades sequencial também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As Hilux equipadas com câmbio manual de seis velocidades (Chassi, Cabine Simples e Standard Power Pack) mantêm o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros.

Em relação à segurança, toda a linha Hilux 2021 está ainda mais equipada, com as versões Cabine Simples agora contendo controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.

A grande novidade, porém, é o pacote de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível na Hilux SRX, com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).

As cores disponíveis para a Nova Hilux são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (somente na versão SRX).