Mulher de 69 anos morre de Covid

Marília soma 78 mortes pela pandemia

 

Foto: Divulgação

Uma mulher de 69 anos morreu de Covid em Marília na terça-feira (17); com registro do óbito no boletim epidemiológico desta quarta (18). É a 78ª vítima fatal da pandemia no município, que soma 5.172 casos da doença, mas contabiliza 4.965 curas.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira mais uma morte por Covid-19, chegando a 78 óbitos pela doença no município. Trata-se de uma mulher, de 69 anos, portadora de diabetes mellitus.

A paciente começou a apresentar os sintomas no dia 16 de outubro, como febre, tosse, dificuldade de respirar e perda do paladar, tendo comparecido na unidade de saúde dia 19, onde foi avaliada e monitorada.

No dia 26 ela esteve no PA Sul já com resultado positivo para Covid-19, sendo encaminhada para a Santa Casa, mas após 22 dias de internação, veio a óbito na última terça-feira.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Mais 35 exames de Coronavírus deram positivo em Marília de terça para quarta-feira, totalizando 5.172 casos confirmados até o momento. Entre eles houve as 78 mortes e 4.965 curas.

Há 128 pacientes contaminados, em transmissão e Covid, sendo que 18 deles estão internados. E os hospitais ainda tem mais 20 moradores de Marília ocupando leitos de Coronavírus por suspeita de contaminação. Eles aguardam resultado de exame, estando entre os 1.450 casos suspeitos de Marília atualmente.