Sojinha convoca conselheiros do Marília para ‘aparar arestas’ antes da eleição

Pleito para a escolha do presidente do clube por quatro anos, deverá acontecer até o dia 31 de dezembro

Por Jorge Luiz

Ainda sem data definida para a eleição presidencial do Marília Atlético Clube (MAC), que precisa acontecer no próximo mês, o presidente em exercício Antônio Carlos Sojinha, publicou hoje (dia 18) o edital, convocando os 20 membros do Conselho Deliberativo para uma assembleia geral extraordinária, que será realizada neste sábado (21), com primeira chamada às 9h30, na secretaria do estádio Bento de Abreu.

São cinco os assuntos da pauta: prestação de contas de 2019; discussão e homologação de renúncia do vice-presidente do Conselho, Jair Cândido da Silva, o “Jairzinho”; discussão e homologação de renúncia de outros conselheiros (nomes não foram citados); admissão de novos sócios; inclusão de novos membros no quadro do Conselho Deliberativo; e assuntos gerais.

Apesar do prefeito Daniel Alonso e do advogado Alysson Souza terem sido aclamados presidente e vice do MAC, respectivamente, no dia 12 de abril de 2019, a ata de posse não foi registrada em cartório. Legalmente as funções de direito pertencem ao advogado Antônio Carlos Sojinha e ao farmacêutico Antônio Abdala, o “Ica”. No entanto, desde o começo do ano passado, Daniel e Alysson possuem a gestão do clube.

É quase certo que nesta eleição para presidente, a atual gestão maqueana assuma o comando do clube de direito e de fato, já que dificilmente haverá oposição. Nos bastidores a informação é que o prefeito Daniel Alonso não será o presidente. Alysson Souza surge como principal nome, mas ainda este mês declarou que poderá não ser o mandatário, por compromissos profissionais, contudo, afirmou que fará parte da diretoria.

Outro nome que também ganha força para presidente pelos próximos quatro anos, é de Eduardo Nascimento, eleito vereador no último domingo. Ele foi o gestor do MAC no ano passado, com o apoio do prefeito, na campanha de acesso do clube no Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23).