BLACK FRIDAY: Lojas do comércio abrem até 22h no dia 27

Marília continua na fase laranja do Plano SP e horário em dezembro ainda não foi definido

As lojas do comércio de Marília abrem até às 22h no próximo dia 27, em razão da Black Friday, tradicional data de liquidações que teve início nos Estados Unidos e passou a ser seguida também pelo comércio de vários países.

Após pedido feito pela Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) a Prefeitura autorizou o funcionamento das lojas até às 22h no dia 27. Muitos lojistas  já estão realizando há uma semana o ‘Esquenta Black’, com promoções em diferentes setores. A expectativa dos lojistas é buscar recuperação nas vendas que este ano foram fortemente afetadas em razão da pandemia da Covid-19 que obrigou o fechamento das lojas e funcionamento em horário reduzido.  

Atualmente o horário do comércio de Marília é das 8h às 18h de segunda a sexta. No dia 28 funciona das 9h às 17h. Marília está na fase laranja do Plano São Paulo do Governo do Estado, que determina os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. A expectativa de avançar para fase verde foi frustrada com a divulgação  ontem pelo governador João Doria de que a atual fase será mantida até dia 16 de dezembro.

Sobre o horário do comércio no mês de dezembro visando as vendas de Natal, a Prefeitura informou que vai aguardar  a classificação do plano SP e  a decisão será tomada após  reunião com o Comitê  de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Acim.