VEREADORA: eleita para o primeiro mandato, Vânia Ramos destaca pauta social

Com 2.032 votos ela pretende atuar com projetos sociais e pela melhoria dos serviços de saúde

Por Izabel Dias 

Eleita entre os sete vereadores mais votados para legislatura 2021-2024 da Câmara de Marília, Vânia Ramos dos Santos (Republicanos) obteve 2.032 votos e vai assumir seu primeiro mandato com uma pauta voltada para área social.

Vânia Ramos tem 37 anos, trabalha como secretária , é casada com Gilmar dos Santos e mãe de duas meninas (Natália 12 anos  e Luiza 10 anos). Ela afirma que atuou como voluntária do Projeto Amor de Criança, que atende crianças com paralisia cerebral e viu a necessidade de contribuir com essa área.

“É um projeto muito bonito e importante. Minha bandeira de campanha  foi atuar na área social e também na saúde”, disse. A vereadora eleita trabalhou por oito anos na Secretaria da Saúde e afirma que em seu mandato pretende se dedicar para melhorar os serviços de saúde na cidade.

Ainda na área de assistência social, Vânia Ramos afirma que pretende criar projetos voltados a crianças e adolescentes para que sejam implementados nas Casas do Pequeno Cidadão. “É preciso oferecer cursos para crianças e adolescentes, para que desde cedo já seja formada uma base responsável, para que se tornem adultos responsáveis. Cursos de cabeleireira para as meninas, de marcenaria e elétrica para os meninos, por exemplo.”

Em relação às pautas ligadas às mulheres, Vânia Ramos afirma que apesar de não constar em sua bandeira de campanha, também quer atuar com propostas voltadas contra violência doméstica, propondo um olhar diferente para as mulheres vítimas de violência. “Se a população me deu 2.032 votos é porque acreditou em nossa proposta e tenho compromisso com a população que votou em mim”, disse.