Marília registra mais 29 casos de Covid

Município mantém as internações por Covid; mas casos positivos continuam subindo

 

Foto: Divulgação

Marília mantém as internações por Covid. Os leitos ocupados na segunda-feira (35) passaram a 36 nesta terça (17). Por outro lado os casos positivos continuam subindo, com mais 29 diagnósticos computados em 24 horas. O total de contaminações de Coronavírus em Marília chega a 5.138.

Houve uma redução de agravos da Covid, o que tem mantido a redução dos casos de internação. Mas a população tem se exposto mais ao risco, seja em passeios, reuniões sociais, no trabalho, nos cuidados de pacientes contaminados ou no comportamento social.

Com isso, os números de novos casos crescem diariamente. Do total de 5.138 casos confirmados, Marília contabilizou 77 mortes e 4.952 curas. Restam 109 pacientes em transmissão, ou seja, contaminados e transmitindo a doença.

No momento, há 1.608 pessoas com suspeita de contágio, aguardando resultado de exame, entre elas, 20 estão hospitalizadas, além de 16 pacientes confirmados que também ocupam leitos hospitalares. Na soma, Marília tem 36 moradores da cidade internados nas alas reservadas à pandemia (fora os pacientes da região). Um dia antes eram 35.