Mesa-redonda alerta para prevenção

Evento qualifica multiplicadores para uma sociedade segura mo combate à pandemia

Foto: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira (19) a mesa-redonda “A responsabilidade ainda é sua”, de orientação para que as pessoas mantenham os cuidados de combate à Covid-19. Os palestrantes serão profissionais de saúde. O evento é aberto ao público. As inscrições estão abertas.

O evento é sediado pela Unimar e aberto aos interessados, mas as vagas são restritas em função da necessidade de distanciamento social entre as pessoas. A Maçonaria e a Associação Amigos Solidários de Marília são apoiadores e estarão presentes.

“Vamos fazer uma abordagem resumida sobre a Covid e o cenário de Marília. Seguida de uma conversa sobre a doença, esclarecendo dúvidas e ouvindo o depoimento de uma paciente curada que passou pelo adoecimento e internação”, disse o médico intensivista Piero Biteli, coordenador da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Beneficente Unimar.

Ele será um dos palestrantes, abordando os aspectos epidemiológicos, clínicos e tratamento. Os outros temas serão “Transmissão e Medidas de Prevenção” e “Ansiedade e Depressão em tempos de Covid”.

O evento tem o compromisso de manter a população informada, consciente e disciplinada na prevenção da doença, enquanto não há vacina. O depoimento de uma pessoa curada de Covid transmite esperança, mas também alerta para o sofrimento físico e emocional do doente e da família.

“Tem havido um relaxamento geral após tantos meses de pandemia, daí a importância desse encontro”, mencionou a comissão organizadora.

Para participar é preciso reservar a vaga pelo número 2105-4675 e doar produtos de higiene na entrada, a serem destinados a famílias de baixa renda (álcool em gel, sabonete e água sanitária). O evento será nessa quinta (19), às 19 horas, no Anfiteatro da Unimar (Universidade de Marília).