Cidade tem 143 seções eleitorais a menos em relação ao pleito anterior

 

Por conta do período de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e a consequente queda no número de voluntários na eleição municipal deste ano, os cartórios eleitorais de Marília reduziram 143 seções eleitorais para o pleito deste domingo (15).

Foram 80 seções fechadas no cartório da 70ª zona eleitoral e 63 postos de votação eliminados relacionados à 400ª zona eleitoral. Os eleitores destas seções foram transferidos para outras, mas o colégio eleitoral não foi modificado.

“Por isso a importância dos eleitores baixarem o aplicativo e-Título nos seus celulares e verem se as seções deles foram transferidas. Além desta informação importante, o eleitor que levar o telefone celular dele com o aplicativo e-Título poderá votar através do QR Code, não sendo necessário sequer documento de papel para identificação”, enfatizou a chefe do cartório da 70ª zona eleitoral, Karina Marcussi Gomes.

Call Center

Para atender os eleitores, tirar dúvidas e fazer esclarecimentos através de consultas, os cartórios eleitorais de Marília vão disponibilizar um Call Center. Os telefones 3413-3845 e 3422-5328 vão fazer chamadas de voz e também atender pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. Também estará à disposição do eleitor o telefone do TRE (Tribunal Regional Eleiroral): 148.

“Vale lembrar que não teremos atendimento presencial neste domingo, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde)”, salientou Marcussi.

Falta justificada com atestado

A chefe do cartório da 70ª zona eleitoral lembra aos mesários que é preciso a apresentação de atestado médico, em casos de voluntários com sintomas de Covid-19. “Caso isso não aconteça, eles poderão responder por crime eleitoral”.

Voluntários na eleição

Mesmo com a redução na quantidade de voluntários, em virtude da pandemia do Coronavírus, o número de pessoas que vão trabalhar na eleição de hoje é expressivo.

Entre mesários e pessoal de apoio logístico, estarão trabalhando diretamente no pleito deste domingo aproximadamente 2.500 pessoas.

Transporte das urnas

Aconteceu ontem (14), o dia todo, o transporte das urnas eletrônicas para os locais de votação. A Prefeitura cedeu os veículos e seus servidores para o encaminhamento dos equipamentos aos colégios eleitorais.

 

Fotos: Edio Junior