Encontro regional envolve 110 municípios por webconferência

Equipe local do Hemocentro vai dar orientação e suporte à distância

 

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, o encontro regional do Hemocentro com os demais serviços hemoterápicos acontece por webconferência, em razão da pandemia. O evento é promovido anualmente para alinhar o trabalho da unidade de Marília com os 110 municípios que dependem dela.

De 27 de novembro a 18 de dezembro a Reunião Anual 2020 dos Serviços Hemoterápicos da Região de Abrangência, vai respeitar o distanciamento social para o enfrentamento da Covid-19.

“Em 2020 a equipe do Hemocentro de Marília realizará uma reunião diferente. Pensamos em um plantão de dúvidas, com vários dias e horários e vários setores envolvidos. Assim, não deixaremos de nos encontrar e poderemos ajudá-los de alguma forma. Esperamos corresponder às expectativas de toda região”, disse a diretora do Hemocentro, Doralice Marvule Tan.

O Hemocentro é um centro de referência para a macrorregião, sendo responsável pelo abastecimento de cinco agências transfusionais de Marília e 16 agências transfusionais da região.

Dessa forma, 110 municípios dependem dessa unidade em Marília, que tem, entre seus papeis, o treinamento e o suporte para o ciclo do sangue, garantindo um serviço hemoterapico de qualidade.

De acordo com o Hemocentro, “a reunião anual tem como objetivo a aproximação com os serviços da sua área de abrangência, esclarecendo dúvidas e ofertando apoio técnico no cumprimento das normativas vigentes”.

Os temas abordados serão: Triagem Clínica Hematológica e Coleta de Sangue, no dia 27 de novembro; Produção de Hemocomponentes, Armazenamento e Controle de Qualidade de Hemocomponentes, no dia 4 de dezembro; Imuno-hematologia Básica/Controle de Qualidade de Reagentes, no dia 11 de dezembro; PEQH, no dia 14 de dezembro; Cuidados Transfusionais/ Hemovigilância e Retrovigilância e Gestão da Qualidade, no dia 18 de dezembro.