Marília tem mais um óbito e casos confirmados passam de 5 mil

É a morte mais rápida por Covid de Marília até hoje, contando do início da suspeita ao desfecho

 

Foto: Divulgação 

Marília teve mais um óbito por Coronavírus e os casos confirmados passaram de cinco mil. A última morte é de uma idosa de 96 anos que começou a passar mal no dia 5 de novembro e faleceu no dia seguinte, mas a causa só foi confirmada ontem (13) pela Saúde Municipal.

A idosa tinha diabetes e hipertensão. Ela é a 77ª vítima fatal da Covid-19 no município. Seus sintomas respiratórios, diarréia e vômito começaram no dia 5.

No dia 6, a paciente foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde faleceu. É a morte mais rápida por Covid de Marília até hoje, contando do início da suspeita ao óbito.

O resultado positivo para Covid-19 foi recebido pela Vigilância Epidemiológica Municipal na quinta-feira (12), que informou a 77ª vítima fatal da pandemia ontem (13).

A Secretaria da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares. Reforça também o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa enquanto não há vacina.

Marília soma 5.022 casos confirmados de Coronavírus, com 4.828 curas e 77 mortes. Há 117 pacientes ainda contaminados, em transmissão da doença.

O Município ainda tem 1.603 casos suspeitos aguardando resultado de exame, incluindo um óbito. Há 44 pacientes de Marília hospitalizados em leitos de Covid, sendo 22 suspeitos de ter a doença e 22 confirmados.