Unimar segue todos os protocolos de segurança e realiza vestibular com sucesso de público

 

 

 

A Universidade de Marília (Unimar) inovou, mais uma vez, e proporcionou aos candidatos dos 20 cursos de graduação segurança e conforto durante a realização do Vestibular para o ano letivo de 2021. O Processo Seletivo novamente registrou sucesso de público, organização impecável e rigoroso esquema de segurança nas provas e no acolhimento de pais e acompanhantes.

De acordo com o Reitor da Universidade de Marília, Márcio Mesquita Serva, o sucesso do Processo Seletivo se deu pela união do Time Unimar. “Quero primeiro agradecer aos nossos colaboradores que não mediram esforços para a realização do vestibular em meio a pandemia, com todos os cuidados para a realização do processo de forma presencial”, destaca.

Ainda segundo o Reitor, este é o momento dos jovens fazerem a diferença. “No ano de 2021, teremos a oportunidade de nos recuperarmos e criarmos força individual e coletiva para o avanço do nosso país e, também, do mundo. Estamos aos poucos retomando as atividades e acredito que nos próximos anos os nossos jovens serão a alavanca para este sucesso. Por isso, está na hora de investir na educação e saúde da nossa população”, ressalta. 


“A vocês que prestaram nosso vestibular, desejo muita sorte. Quero que vocês conheçam toda a estrutura da Universidade porque vocês farão parte, se desejarem estudar conosco, dos mais de 100 mil formados que estão espalhados pelo Brasil e mundo fazendo a diferença”, complementa o Reitor da Unimar.


O Vestibular da Unimar atraiu pessoas de muitas cidades do estado de São Paulo. A candidata Isabela Navage Bernabé veio, com os pais, de Gabriel Monteiro, há 133 quilômetros de Marília, para tentar uma vaga no curso de Medicina Veterinária. Ela contou que decidiu pela Unimar após conhecer a qualidade educacional da Instituição. “Conheci a Unimar pelas redes sociais, li muito sobre a Universidade, pesquisei sobre a metodologia de ensino e adorei a estrutura, por isso decidi construir uma carreira aqui”, conta.


Para a mãe de Isabela, a Ana Paula Barnabé, a expectativa da família é muito alta para que ela estude na Instituição e a pandemia não atrapalhou os sonhos da filha. “A gente pesquisou bastante e as referências foram muito boas, estamos com muitas expectativas para que ela faça Unimar. Confesso que estamos com um pouco de medo por conta da pandemia, mas precisamos seguir com a vida e vimos, durante a prova, que a Universidade tomou todos os cuidados para que nossos filhos não tenham que esperar para fazer uma graduação”, destaca. 


A candidata Bárbara Crush Bassan veio de Tupã, a 75 quilômetros de Marília, para buscar uma vaga no curso de Psicologia. “Comecei a passar por alguns psicólogos e me encantei com a profissão. Acho incrível poder entender as pessoas e é isso que quero fazer. Escolhi a Unimar por ser uma Universidade renomada, próxima da minha casa e da minha família. Me senti confortável durante a prova, o ambiente arejado e tudo foi muito tranquilo, reforçando meu desejo de estudar aqui.  A expectativa está muito grande”, afirma. Os candidatos prestaram o vestibular em ambiente higienizado, com ventilação e em número reduzido de participantes por sala. O espaço de acolhimento foi montado na biblioteca, um espaço novo e amplo que ofereceu aos pais e acompanhantes conforto com segurança.


Outra inovação foi o Processo Seletivo do curso de Medicina, que foi realizado simultaneamente em outras quatro cidades brasileiras: São Paulo, Curitiba, Uberlândia e São José do Rio Preto, oferecendo assim, ainda mais conforto e segurança para os candidatos.


Segundo o Pró-reitor de Graduação da Unimar, José Roberto Marques, o Processo Seletivo 2021 foi maravilhoso. “O Vestibular superou todas as nossas expectativas. Tudo transcorreu na mais absoluta ordem, cumprimos todos os protocolos de segurança, o distanciamento na sala, estamos orgulhosos e felizes por este dia”, comemora. O resultado do Processo Seletivo para o curso de medicina já está disponível através do site www.unimar.br ou na Secretaria Acadêmica da Instituição. 

 

Guia da Faculdade Estadão

A Universidade de Marília quebra recorde e conquista 67 estrelas no Guia das Faculdades Estadão 2020, um dos mais importantes indicadores de avaliação do país promovido pelo Jornal Estadão em parceria com a Plataforma Digital Quero Educação, recebendo selos exclusivos que comprovam o desempenho da Instituição e o compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados. O resultado demonstra que a Instituição superou todas as Instituições de ensino da cidade e região, sendo destaque com o selo exclusivo de “Instituição com mais cursos estrelados na área de Saúde e Bem-Estar de Marília” e “Melhor curso privado de Medicina Veterinária no Estado de São Paulo”, “melhor curso de Medicina de Marília”, entre outros. Na área da saúde e bem-estar, os cursos de Biomedicina, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem receberam 4 estrelas, em escala de 3 a 5, assim como os cursos de Medicina e Educação Física, que conquistaram também o selo exclusivo de “melhor curso em Marília”. Com 3 estrelas, os cursos de Nutrição e Odontologia também se destacaram na avaliação. 


O Guia das Faculdades comprovou a qualidade dos cursos de agrárias, com 3 estrelas para o curso de Engenharia Agronômica e 4 estrelas para o curso de Medicina Veterinária, graduação que foi um dos grandes destaque na avaliação, uma vez que, recebeu o selo exclusivo de “melhor curso privado do estado de São Paulo”.


Na área de Humanas, Ciências Contábeis e Administração conquistaram 4 estrelas, superando todos os cursos da região e comprovando a excelência na formação profissional. Direito e o curso de Publicidade e Propaganda receberam 3 estrelas na avaliação. Nas áreas de exatas, a graduação em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil conquistaram 3 estrelas, mesma pontuação conquistada pelos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção Mecânica, ambas carimbadas com o selo exclusivo de “melhor curso em Marília”.

 

 

Enade 2020

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Índice de Diferença de Desempenho (IDD), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), também comprovaram a qualidade educacional da Universidade de Marília.


A avaliação que tem como objetivo qualificar o desempenho dos concluintes da graduação, entendendo quais competências e habilidades necessárias para a atuação profissional foram adquiridas e o IDD, que compara as notas destes mesmos concluintes com a nota obtida no Enem, coloca a Unimar em evidência em todo o estado de São Paulo. Dois cursos da área da saúde, Biomedicina e Enfermagem, conquistaram nota 4 no Enade e também no IDD, em escala de 1 a 5, superando os cursos de todas as instituições da região de Marília. O curso de Engenharia Civil, na área de exatas, conquistou também a nota 4 no Enade e IDD. Na área dos cursos de Agrárias, a Medicina Veterinária, pioneiro no estado de São Paulo, mantém, ao longo dos anos, a tradição de formar profissionais diferenciados para o mercado de trabalho, conquistando a nota 4 no Enade e IDD, sendo o 5º melhor curso do Estado e 2º melhor entre os cursos privados. Os cursos de Odontologia e Farmácia conquistaram nota 4 no Enade, também realçando a qualidade de ensino.


Nota máxima em avaliação in loco do MEC, agora nota 4 no IDD, o curso de Medicina da Unimar de destaca pela metodologia de ensino e laboratórios equipados com tecnologia de ponta, além de campos de estágio como o Hospital Beneficente Unimar, Clínicas e  a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA).  Os cursos de Educação Física, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Agronômica, Fisioterapia e Nutrição alcançaram notas que os colocam entre as melhores graduações do estado.