VW Amarok V6 com 258 cv chega ao Brasil

A Volkswagen Amarok passa a ser vendida no Brasil com nova calibração eletrônica do motor 3.0 V6 turbodiesel na linha 2021.

A Volkswagen Amarok passa a ser vendida no Brasil com nova calibração eletrônica do motor 3.0 V6 turbodiesel na linha 2021.

Antes com 225 cv de potência, a picape agora gera 258 cv e continuará a ser vendida nos acabamentos Highline e Extreme.

Além da potência máxima extra, houve ganho também no torque, que passou de 56,1 kgfm para 59,1 kgfm entre 1.400 rpm e 3.000 rpm.

A picape mantém ainda a função overboost, que gera 14 cv extras durante 10 segundos quando o acelerador é pressionado até o fim.

Com isso, a potência total chega momentaneamente a 272 cv. A função está disponível entre 50 km/h e 120 km/h.

O câmbio é o mesmo automático de oito marchas, com tração integral 4Motion. De acordo com dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos - a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 190 km/h.

A configuração Highline traz de série faróis bixenônio com luzes de rodagem diurna em LED, rodas de 18”, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, indicador de pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas, airbags laterais, ar-condicionado digital de duas zonas e central multimídia de 7 polegadas com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay. Para esse acabamento, há dois pacotes de opcionais: rodas de 19” e kit com capota marítima e estribos laterais tubulares.

A versão Extreme adiciona rodas de 19 polegadas, santantônio estilizado na caçamba e banco do motorista com ajustes elétricos.

Novidade visual é o kit Black Style, que acrescenta rodas na cor preta e detalhes na grade e para-choque escurecidos. O pacote está disponível apenas para a versão Extreme na cor Mystic Black.