Carros da Fiat e Jeep terão internet 4G nativa

Parceria com a operadora Tim começará a chegar aos lançamentos da FCA no primeiro semestre de 2021

Os próximos lançamentos da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) terão internet 4G embarcada como em modelos da Chevrolet. A novidade começará a chegar aos carros das marcas Fiat, Jeep e RAM a partir do primeiro semestre de 2021. A estratégia é fruto de parceria com a operadora Tim, que irá fornecer o eSIM, chip virtual para Wi-Fi nativo a bordo.

A conectividade 4G permitirá a comunicação à distância entre o veículo e o celular do motorista. Por meio do sistema, será possível dar partida de forma remota e acionar o ar-condicionado antes de entrar no carro.

A conexão nativa também permitirá atualização “na nuvem” dos sistemas operacionais das centrais multimídia, além de possibilitar a comunicação ativa com a rede de concessionárias. Desta forma, será possível identificar eventuais falhas no veículo e fazer o diagnóstico também à distância.

Nossa aposta é que a conectividade 4G estreie em 2021 no Jeep Compass reestilizado e na Fiat Toro renovada. Ambos terão mudanças importantes na cabine para receber uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas.