Zagueiro recém-contratado recebe proposta da Ferroviária e deixa o MAC

Maurício ficou apenas três dias no clube; diretoria deverá ficar com percentual do atleta

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

 

Apresentado como reforço do Marília Atlético Clube (MAC) para a disputa da Copa Paulista, na última quarta-feira (dia 21), o zagueiro Maurício, de 26 anos, já está de saída. A reportagem JM apurou que o jogador recebeu proposta da Ferroviária, que também vai participar da competição e pediu o desligamento. O vice-presidente Alysson Souza confirmou a informação neste sábado (24) a saída do defensor.

“O atleta ainda não havia assinado com o Marília, tinha apenas um pré-contrato. Não havia assinado o contrato definitivo, porque ainda era preciso aguardar o resultado dos exames médicos, que saíram na sexta-feira (23), mas antes mesmo disso, nós e o atleta recebemos o contato da Ferroviária. Ele obviamente quer ir para a Ferroviária, porque lá o clube disputa o Brasileiro da Série D e no ano que vem jogará o Paulistão. O MAC não vai ficar segurando atleta para atuar descontente aqui”, explicou o dirigente maqueano.

No entanto, Alysson Souza frisou que o Alviceleste não sairá com as “mãos abanando” nessa história. “Nós estamos negociando um percentual do passe do Maurício para ficar com o Marília e mais um valor financeiro como contrapartida para nós, para a liberação”.

O zagueiro chegou ao MAC vindo do Taubaté, após ter jogado o Paulista da Série A-2 era o terceiro reforço maqueano anunciado para a Copa Paulista, junto com o goleiro Alyson (São Gonçalo-RJ) e o lateral-direito Danilo (Olímpia).

Neste domingo (25) ou na segunda-feira (26), a diretoria deverá anunciar mais reforços. As prioridades são dois zagueiros e um meia. Os dirigentes adiantaram que o Marília está de olho em cinco atletas que estão disputando a fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3.

Apesar de não ter revelado nomes, duas opções certas são: o zagueiro Guilherme Teixeira (Noroeste) e o meia Douglas Netto (Capivariano). O MAC também negocia com o atacante Felipe Fumaça, que disputou o estadual da 3ª Divisão pelo Olímpia e que atualmente defende o Sampaio Correa-RJ.

A estreia maqueana será no dia 4 de novembro (quarta-feira), às 17h, diante do Botafogo, no estádio Bento de Abreu. Os outros dois adversários do grupo são Rio Preto Novorizontino. Nesta 1ª fase, todos jogam entre si em dois turnos e somente o último colocado poderá ficar de fora das oitavas de final, pois um dos melhores quartos lugares dos cinco grupos também avançará.