Ultra-Rad investe em tomógrafo de última geração

Velocidade maior, radiação menor e precisão de diagnóstico

Fotos: Edio Junior

A Ultra-Rad faz novo investimento tecnológico. O tomógrafo de última geração foi instalado na unidade da rua Bahia. O avanço em radiologia é permanente e a clínica faz atualizações constantes para oportunizar exames cada vez mais rápidos, menos invasivos e com maior precisão de imagem.

Foram aproximadamente R$ 2 milhões de investimento. O tomógrafo que está em funcionamento na Ultra-Rad de Marília é o primeiro instalado pela Canon com esse nível tecnológico na região de Bauru a Rio Preto.

O novo tomógrafo da Ultra-Rad tem 80 canais, enquanto o anterior contava com 16. Porém, os ganhos tecnológicos do novo equipamento vão além da velocidade do exame.

O engenheiro da Canon, Marcelo Silva, esteve na Ultra-Rad nessa última semana para os últimos detalhes de instalação. Segundo ele, o avanço em qualidade de imagem permite um diagnóstico ainda mais preciso com um tempo menor de exposição do paciente.

“O investimento faz total diferença para os médicos radiologistas e para os pacientes”, frisou o médico radiologista e proprietário da Ultra-Rad, Ricardo Emile Baaklini.

Segundo o médico, com o novo tomógrafo, os pacientes passam menos tempo na maca, com um campo de abertura maior (reduzindo a sensação claustrofóbica) e tendo a segurança de um exame ainda mais preciso.

Outro ganho muito significativo, segundo ele, é a redução importante da radiação em todos os tipos de exames. “Um dos focos do avanço tecnológico em exames de imagem é a diminuição da radiação”, destacou Baaklini.

O engenheiro da Canon completou que o equipamento possui inteligência artificial para dosagem de radiação conforme a visibilidade da imagem. E o tomógrafo de última geração também foi projetado para abranger exames do coração e para atender as crianças, com um monitor que transmite ilustrações para distrair os pacientes infantis.

O investimento da Ultra-Rad inclui também dois aparelhos de ultrassonografia com avanço de imagem tridimensional que permite exames apurados de fígado e detalhados da superfície da pele, com ganhos para as especialidades de doenças hepáticas, dermatologia e cirurgia plástica.

Unidades Ultra-Rad

A Ultra-Rad possui três unidades: na rua Bahia, nº 118, na rua Bahia, nº 141, e na rua 21 de Abril, nº 56. Os telefones são, respectivamente: 3402-2020, 3402-2020 e 3402-7070.