Elenco do MAC está com 23 jogadores entre remanescentes e reforços

Federação Paulista divulgou ontem a tabela definitiva da 1ª fase da Copa Paulista

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

O Marília Atlético Clube (MAC) está no mercado atrás de reforços para a disputa da Copa Paulista. Porém, a comissão técnica manteve a base que disputou o Campeonato Paulista da Série A-3 e tem em seu elenco 23 jogadores, entre remanescentes e reforços, que por enquanto são apenas três: goleiro Alyson (São Gonçalo-RJ), zagueiro Maurício (Taubaté) e lateral-direito Danilo (Olímpia).

Dos que permaneceram, o Alviceleste tem apenas Igor Castro para o gol. Entretanto, o jovem Leonardo Lotério, de 19 anos, deverá ser inscrito na competição. Ele treinou com o elenco na preparação do estadual, mas não foi registrado. O recém-contratado Alyson fecha o elenco nesta posição.

A defesa é o setor que mais passará por mudanças. Victor Souza rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e só volta a jogar em 2021 e Moisés deixou o clube para acertar com a Tombense-MG (Brasileiro Série C). Permanecem apenas Geninho e Marcus Vinícius. Essa semana a diretoria anunciou a contratação de Maurício, do Taubaté e pelo menos mais um atleta para a posição chegará.

Os quatro laterais da Série A-3 ficaram até o momento, mas o Marília anunciou a contratação do ala-direito Danilo (Olímpia), que também pode jogar de atacante pelos lados. Se não houver nenhuma saída, Felipe Cordeiro será utilizado no meio-campo pelo técnico Guilherme Alves e Bruno Oliveira será o concorrente para a vaga de titular. Na esquerda, Luan Gama e Diogo Calixto estão à disposição.

Com Felipe Cordeiro possivelmente atuando como volante, o MAC tem no momento outros três atletas na posição: Junior Santos, Léo Couto e Dionathan. Na armação das jogadas as opções são: Kelvy, Leílson, Kesley e Guilherme Vieira. Contudo, o treinador quer ainda mais um meia, já que os dois últimos citados são jovens. No ataque, o Marília conta com: Orlando Junior, Jean Carlos, Léo Bahia e Gustavo Nescau.

 

Tabela oficial – Depois de conceder alguns dias para os clubes mandantes definirem os dias e horários de seus jogos como mandantes, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem (23) a tabela oficial da 1ª fase. Em relação aos jogos do MAC foram pequenas alterações dentro e fora de casa nessas seis primeiras rodadas. A estreia, como adiantada pela diretoria, será no dia 4 de novembro (quarta-feira), às 17h, diante do Botafogo, no estádio Bento de Abreu.

Os outros dois compromissos maqueanos no Abreuzão acontecerão neste horário. Contra o Rio Preto foi mantido dia 14 (sábado) e diante do Novorizontino foi antecipado de 22 (domingo) para 21 (sábado). As três partidas como visitante ocorrerão às 15h: Novorizontino (11/11), Rio Preto (18/11) e Botafogo (25/11). Nesta 1ª fase, todos jogam entre si em dois turnos e somente o último colocado poderá ficar de fora das oitavas de final, pois um dos melhores quartos lugares dos cinco grupos também avançará.