Município sofre mais três mortes causadas pela Covid. Total é de 63

Os últimos três pacientes fatais eram idosos. Dois estavam internados e uma mulher faleceu em casa

 

Foto: Divulgação

O Município sofre mais três mortes por Covid-19. Marília soma 4.034 casos confirmados da doença e o total de óbitos é de 63. Os últimos três pacientes fatais eram idosos, sendo dois homens e uma mulher. Eles faleceram na Santa Casa de Misericórdia e ela morreu em casa.

A mulher, de 76 anos, tinha hipertensão arterial. Ela começou a apresentar os sintomas do Coronavírus no dia 2 de outubro, já com febre. Passou por atendimento na unidade de saúde no dia 5, onde coletou amostra para análise. O resultado positivo saiu no dia 7.

A paciente permaneceu em casa, onde morreu 12 dias depois da confirmação da doença, no último dia 19. A Vigilância Epidemiológica do Município informou que só recebeu a comunicação do óbito no final da tarde de quinta-feira (22).

O homem de 71 anos, sem comorbidades informadas (outras patologias) começou a ter sintomas de Covid no dia 28 de setembro, com dificuldade respiratória. Passou por atendimento no PA Sul no dia 31, onde foi avaliado e encaminhado para internação na Santa Casa.

O resultado positivo para Covid-19 saiu no dia 2 de outubro. O paciente permaneceu internado na Santa Casa até a data do óbito que ocorreu nesta quinta-feira (22).

O terceiro paciente fatal é um homem de 61 anos. Ele tinha diabetes e doença cardiovascular crônica. Seus sintomas começaram no dia 9 de outubro, com tosse, diarreia e dificuldade respiratória. Ele passou por atendimento na unidade de saúde no mesmo dia, onde coletou amostra para Covid-19.

Nessa ocasião foi imediatamente encaminhado para internação na Santa Casa em função da gravidade do quadro. Ele passou 13 dias internado, tendo falecido também na última quinta-feira (dia 22).

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Marília teve mais 32 resultados positivos de Covid nesta sexta-feira (23), elevando o total de casos confirmados para 4.034, dos quais 63 pacientes morreram e 3.820 foram curados.

Restam 151 contaminados, em transmissão da doença. E mais 1.421 casos suspeitos, aguardando análise de amostra. Há 50 moradores de Marília internados nas alas reservadas à pandemia, sendo 30 com suspeita de Covid-19 e 20 com a confirmação da doença.