Decreto libera horário de circulação de idosos nos ônibus a partir de segunda

População acima de 60 anos estava com restrições no transporte em razão das medidas de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura publicou decreto no Diário Oficial de quinta-feira, liberando os horários de circulação de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos no transporte coletivo urbano de Marília. A medida vale a partir de segunda-feira (19).

Os idosos estavam com horários restritos para utilizar os ônibus urbanos, em razão das medidas de prevenção a Covid-19 impostas pela pandemia desde o mês de março. Em setembro a Prefeitura determinou que os idosos deveriam utilizar o transporte apenas em determinados horários ao longo do dia. Conforme o decreto, a liberação nos horários a partir do dia 19, inclui os ônibus que atendem o município e também os distritos todos os dias da semana, mantendo a gratuidade da tarifa.

A liberação da circulação de idosos no transporte público acompanha decisões do Governo do Estado que manteve Marília na fase 3-amarela do Plano São Paulo. Nesta fase é ampliada a flexibilização de serviços e demais setores do comércio, aumentando a necessidade do transporte por parte da população.